domingo, 9 de outubro de 2011

Viajando com IPad e IPod

Como a maioria das pessoas, fiquei muito chocada com a morte de Steve Jobs, perda significativa e uma história de sucesso deste gênio. Mas o meu blog de hoje, não é sobre ele, mas sobre a minha gratidão, por ele compartilhar com o mundo a invenção do meu Ipad e Ipod...rsrs
Nesta minha última viagem eu precisava de uma bagagem de mão bem leve e malas compactas, ou seja, com menos peso possível. E meu tablet apple me ajudou muito neste sentido.
Eu utilizei o IPod para ouvir música, sabe como é, durante várias horas de voo de um país para o outro, tempo de espera no aeroporto e muitas viagens de trem, o bichinho realmente foi muito funcional e valioso companheiro.
Mas...a maior vantagem realmente foi com o meu querido IPad, que além de ser muito leve, possui todos os recursos e aplicativos que eu preciso durante a viagem.
Hoje em dia a internet é a melhor ferramenta de dicas e informações para os viajantes, e além da net, também utilizei muitos aplicativos no tablet que me ajudaram "pacas", como por exemplo, o Skype Ipad, que para quem não conhece, é uma das melhores invenções da internet, para matar saudades do pessoal de casa, através de ligações com custo baixo. Basta encontrar algum estabelecimento que ofereça acesso à internet wi-fi, e pronto, você esta conectado.
Durante a minha viagem foi possível assistir a novela... Ok! Sim...! Assumo que gosto de novela de vez em quando!rsrs...sabe aqueles dias que você liga a TV na Europa, mas não esta com saco de ouvir aquele povo tagarelando em outro idioma, entaooossi, neste momento vou para globovídeos, facebook, twitter, msn, email, etc...rsrs.
No meu tablet consegui um aplicativo show...que chama-se “Tuneln Radio”, assim foi possível conectar todas as rádios do Brasil. Uma rádio tranquila, tipo antena1, durante leitura de livros, me faz muito bem a noite.
Outra vantagem são os aplicativos de nomes “A Bíblia Sagrada” e “Holy Bible”. Como que sou uma leitora assidua da bíblia, consegui economizar espaço de mais um livro na minha mala de viagem, pois a leitura diária da bíblia foi feita através do meu tablet.
Bom, que o Ipad e Ipod são sucesso, todos sabem, mas penso que os tablets também proporcionaram uma mudança de atitude e hábitos aos viajantes. A tecnologia novamente a nosso favor, pois ganhamos em mobilidade e facilidade de pesquisa dos lugares favoritos durante a viagem.
Mais um viva ao Steve Jobs!! Very good Job!!rsrs
Por aí...by Lia Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário