segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Chile

Viajei para o Chile com duas amigas queridas!! Nada como entretenimento entre amigas...e até por isso a viagem foi uma delícia!! Nós curtimos o Chile por cinco dias, e hoje quero compartilhar no meu blog, o que o Chile tem de melhor.
Santiago é a capital, a porta de entrada do Chile e oferece boas opções de lazer, compras e gastronomia. A cidade não tem um ponto turístico de destaque. O melhor é percorrer a pé as ruas (bem limpas) dos bairros da cidade. Destaca-se o Centro histórico com prédios tombados pela Prefeitura.

Santiago
 
Santiago

Santiago
Nas alturas de Santiago, eu recomendo você desfrutar do delicioso Restaurante Giratorio, que lhe dá a possibilidade de desfrutar de uma bela vista panorâmica da cidade, que vai lentamente girando e mudando pouco a pouco. O cardápio permite encontrar alguns pratos elaborados com carne e peixes, assim como simples grelhados acompanhados por diversos molhos.
O restaurante é fino, mas não é caro para um jantar a dois com uma garrafa de um bom vinho chileno. Experiência única!! Realmente é um lugar que você não pode deixar de conhecer em Santiago.
Restaurante Girátorio em Santiago
 
Restaurante Giratório em Santiago

Vinhos: roteiros nas viníncolas é o que não falta no Chile, que tem muito orgulho de suas Viñas. Eu recomendo um passeio pela vinícola Concha Y Toro, para conhecer a maior produtora de vinho chileno e claaaro...degustar todos!! Há um ingresso para entrada, mas em contrapartida, você ganha uma taça de vinho personalizada de brinde, vale a pena, porque este é um dos melhores passeios do local.

Os vinhos mais conhecidos da Concha Y Toro são: Casillero del diablo, Trio, Sendero e Frontera. O meu favorito é o Trio Cabernet, porque há uma mistura de 70% Cabernet Sauvignon com contribuição bons frutos,  15% de Shiraz que contribui com exuberância aromática e 15% de Cabernet Franc que confere a elegância e equilíbrio. Saiba mais no link abaixo da Concha Y Toro.


Vinícola Concha Y Toro

Vinícola Concha Y Toro


Vinícola Concha Y Toro

Vinícola Concha Y Toro
A cidade de Valparaiso é o principal porto de Chile, localizado a 115 kms. de Santiago. A verdadeira atração de Valparaíso são seus morros que dividem a cidade em dois níveis: na parte baixa, a área bancaria e comercial e a parte superior, as construções suspensas dos morros, ruelas e passagens. É tradicional o uso de elevadores para unir os dois níveis da cidade.

Valparaiso - Chile

Valparaiso - Chile


A Viña del Mar é o principal destino de verão no litoral do Chile. Bem preparada para receber visitantes: infra-estrutura para hotelaria e gastronomia e uma cidade planejada, com um patrimônio arquitetônico e histórico bem cuidado ao lado de edifícios modernos de sua orla.

Vina Del Mar - Chile

Vina Del Mar - Chile

Vina Del Mar - Chile

Vina Del Mar - Chile
O Vale Nevado é famoso para esquiar e possui uma bela vista da Cordilheira andina, pois esta pendurado na cordilheira dos Andes, a mais de 3.000m de altitude. O lugar se destaca pela ótima infra-estrutura para esquiar.
Situado a apenas 65 km de Santiago, o Vale Nevado possui uma estrutura para esportes extremamente moderna e impecável.
A paisagem resume-se a neve por todos os lados, mas fica em terreno aberto e ensolarado, com uma deslumbrante vista. As atividades fora das pistas não são muitas, porém o local é perfeito para quem quer realmente aprender a esquiar. Todo o equipamento necessário para a prática de esportes de inverno pode ser alugado.

Em Vale Navado provei um delicioso sorvete com arroz doce e canela...estranho né?rsrs mas é booomm!!

Vale Nevada - Sorvete com arroz doce
Nenhuma visita ao Chile seria completa sem um passeio a Viña del Mar, Valparaíso e Vale Nevado!!
Curta abaixo algumas fotos... e continue sempre por aqui e Por aí...by Lia Oliveira.
 
Vale Nevado - Chile
   
Vale Nevado - Chile


Nenhum comentário:

Postar um comentário