sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Negril - Jamaica

Negril é um dos lugares mais belos da Jamaica! Uma beleza natural e realmente praias lindas...de areia branca e cercada de árvores tropicais... uma variedade de hotéis e resorts. Não por acaso, Negril é mundialmente considerada, por renomadas revistas de viagem, como uma das dez praias mais lindas do mundo!
Chegamos na praia de Negril em um grupo de 7 amigos brasileiros e passamos um final de semana por lá. Tenho informações que Negril possui muitos lugares lindos! Infelizmente nós somente tínhamos três dias para curtir, então vou compartilhar aqui no blog, somente as belezas que meus olhos contemplaram. Ok?
Confesso que fiquei um pouco chocada com as inúmeras ofertas de drogas e prostituição, e como isto não era a “nossa praia”, procurei me não importar com esta desagradável situação, e focar em apenas em observar e curtir a beleza natural do lugar.
Negril ainda é bastante subdesenvolvido, isto faz parte do seu charme inegável. Nos últimos anos também se tornou um local popular para estudantes universitários EUA, durante as férias de primavera. O topless por lá é bem comum na maioria das praias. Ja vou adiantando que não fiz!!rsrs.  
Uma das mais belas atrações do local é o MARAVILHOSO Por do sol!! Você poderá desfrutar de assentos na primeira fila..rsrs como um sol dourado define o céu em chamas... em uma exibição de tirar o fôlego de tantas tonalidades tropicais. Imperdível!! Sunset Maravilhoso!!
Para quem curte o Reggae, poderá deliciar no Reggae ao vivo, todas as noites....em qualquer lugar...rsrs.
Quero recomendar uma visita ao restaurante Margaritaville Jimmy Buffett’s. Um lugar legal e divertido em Negril, há um chinelo havaiana enorme na porta...rsrs.. impossível não tirar uma foto dentro do chinelo...kkkk. Cadeiras coloridas, música típicas de reggae, boa comida e a praia como paisagem...Quer vida melhor??? haaa?
Margaritaville
 
Margaritaville

Durante o nosso banho de praia, encontramos uma bela estrela do mar na praia, eu lembro que fiquei e-n-c-a-n-t-a-d-a!! Embora não tive coragem de pegar na mão...rsrs.

Estrela do Mar que encontramos
O Café Rick é um passeio imperdível, um lugar para assistir os “jumpers”, ou seja, as pessoas que tem coragem de pular do penhasco no lindo mar de Negril. Já vou adiantando também, que euzinha não tive coragem de pular, embora admire quem faz, mas eu tô FORA!! É preciso tomar muito cuidado, porque neste lugar, houveram muitos mortos e feridos graves. O lugar é LINDO!! Vale a pena visitar para conhecer a paisagem.

Rick Cafe - Negril Jamaica

Rick Cafe - Negril Jamaica


Rick Café, em Negril...não por acaso, é considerado um dos 1000 lugares para ir antes de morrer...
Por aí...by Lia Oliveira.
Negril - Jamaica

Negril - Jamaica

Negril - Jamaica

Negril - Jamaica

Negril - Jamaica

Negril - Jamaica

7 comentários:

  1. olá!!! Estou planejando uma viagem com minha filha para a Jamaica e, gostaria de saber sobre, o que você achou dos preços? 10 dias por lá é um tempo legal para conhecer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleude, sim 10 dias esta ótimo! Uns 5 dias já da pra conhecer Jamaica. Quanto ao preco, eu achei um pouco caro para o turismo. Mas dependendo da época, o preco ate dobra. Procure ficar em Resort, digo isso porque a alimentação esta incluída na diária. Boa viagem e depois me conta como foi! Abs. Lia

      Excluir
  2. Lia! Estava aqui lendo seu blog!!! Estou querendo ir pra Jamaica com meu namorado passar 10 dias na epoca entre Natal e ano novo!
    Será que em 10 dias conseguimos dar a volta na ilha de carro?
    Quais cidades vocês acha interessante parar? As mais bonitas com praias e belezas naturais?
    Se puder me encaminhar um email: ana.finholdt@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Opa...10 dias dá e sobra! De carro é ótimo, mas procure mapas, porque a ilha não é bem sinalizada e somente viajar durante o dia, pois você pode facilmente se perder.
      Recomendo você conhecer Negril, Ocho Rios, Montegobay, Port Antonio e Kingston.
      Exceto Kingston, todas...tem praias incríveis!
      Depois me conta! Bjs. Lia

      Excluir
  3. Lia
    tenho planos de ir para Negril. Mas em todos relatos de viagem que tenho visto, todos comentam para ter cuidado com abordagens e assaltos, ou seja, muita insegurança.
    Qual sua opinião?
    Cláudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudio,
      Não tenha medo. Pode ir tranquilo. Mas lá, como no RJ, requer cuidado duplicado. Por exemplo, procure ficar em um resort, é mais caro, mas não tem nenhum risco de assalto. Procure sair durante o dia e curta a noite no resort. Vai valer a pena, porque o lugar é incrível! Depois me conta! abs. Lia

      Excluir
  4. Obrigado pela informação Lia.
    Gostaria de fazer mais uma pergunta se você puder responder: quais os melhores All Inclusive de Negril? Tenho escutado falar que são inferiores aos de Aruba e Cancum. Você lembra se o Riu Palace Tropical, fica em uma praia boa com água calma e quente?
    e quanto a estes dois hoteis: Sandls Negril e Couples Swep Away?
    dos três qual seria o melhor?
    grato
    cláudio

    ResponderExcluir