sábado, 29 de outubro de 2011

Ubatuba – Pousada Estrela do Mar

Ubatuba encanta os olhos e renova as energias... uma exuberância viva e interessante em uma das maiores reservas ambientais do planeta.
Nada como dar uma escapadinha de sampa, para relaxar um pouco... Siiiim, é exatamente isto que eu estou fazendo aqui em Ubatuba!! Praia, sol e relax!! Veja abaixo uma foto que eu tirei hoje...olha como os meus pézinhos estão felizes neste lugar... a foto fala por si própria...rsrs.
Descansando em Ubatuba
Estamos hospedados na Pousada Estrela da Mar...que eu recomendo, pelo preço justo, piscina bacana, cama confortável, bom atendimento, delicioso café da manha com 25 itens e uma hidromassagem para relaxar. A pousada esta localizada próxima da bela Praia do Tenório.

Praia do Tenório

Praia do Tenório

Praia do Tenório

Pousada Estrela do Mar
A cidade de Ubatuba é bem tranquila, possui segurança, pessoas simpáticas e excelente estrutura de restaurantes. Quero recomendar o Restaurante "Tudo de Bom", onde jantamos ontem: a comida é muito boa, há variedades de pratos, vista para praia, chopp e a sobremesa é óooootima também.

Restaurante Tudo de Bom

Ainda há uma variedade de lojas de artesanato bem lindos e sofisticados. Uma outra curiosidade é que a bicicleta é o principal meio de transporte no local, há várias... várias...várias pessoas andando de bicicletas pra todo lado!
Como uma excelente opção de lazer há o Projeto Tamar Ubatuba e o Aquário de Ubatuba.
O Projeto Tamar Ubatuba tem como objetivo principal a proteção das tartarugas marinhas, onde, com o apoio voluntário dos pescadores locais, já foram salvas e marcadas mais de 5 mil tartarugas marinhas presas em redes de pesca. Por lá, estão expostos em tanques e aquários exemplares vivos de espécies de tartarugas marinhas, um museu com peças biológicas, auditório para exibição de vídeos educativos, sala de recreação infantil, loja de souvenirs  e lanchonete.

Projeto Tamar Ubatuba

Projeto Tamar Ubatuba

Projeto Tamar Ubatuba
Os visitantes são atendidos por monitores especialmente treinados e prontos a prestar informações sobre o TAMAR e as tartarugas marinhas. Heheee..aprendi com os monitores ontem, que o tamanho do rabo, distingue se a tartaruga é macho ou fêmea, e isto somente poderá ser observado após os 25 anos de vida da tartaruga.
O Aquário de Ubatuba permite conhecer de perto um pedaço do complexo e fascinante mundo submarino. Eu curtir muito as Moréias, Água Viva e o Tubarão de Listras. Há um museu bem bacaninha, e dentro do museu, uma exposição do lixo encontrado nas praias de Ubatuba. Há também um tanque de contato, onde o visitante poderá tocar diversos animais marinhos, sempre com a orientação de um monitor especializado.
Bom, fico por aqui... Depois eu conto mais...bjokas! Por aí...by Lia Oliveira.

Aquário de Ubatuba - Moréias

Aquário Ubatuba - Tubarão de Listras

Aquário de Ubatuba - Águas Vivas

Aquário de Ubatuba - Exposiçao do lixo encontrado no mar

Aquário de Ubatuba - Contato com animais marinho


4 comentários:

  1. Lia, descobri seu blog meio que por acaso. Estou encantada....Seu blog é fascinante e muito gostoso de ler, até porque faz com que nós nos transportemos para cada lugar que você visita. Parabéns, o conteúdo todo é mto bom. Vou acompanhar sempre e já estou te seguindo como membro.
    Grande beijo. Juli

    ResponderExcluir
  2. Oi Juli, obrigada! Amei seu comentário! Bjo grande! Lia

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia acabei encontrando o seu blog porque estou pesquisando sobre Ubatuba, pretendo ir conhecer a cidade no próximo Janeiro, mas li muitos comentários sobre as chuvas e por isso gostaria da sua opnião, realmente chove muito por la, é possivel que chova tanto que estrague meus tão esperados dez dias de férias..., será melhor ir para outro estado..., bom se vc puder me dar uma dica te agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Alexandre,

    Você mora em SP? Ubatuba é bem fácil acesso para os Paulista. Por outro lado, Ubatuba é famosa por ser a praia de mais chove do litoral brasileiro. E isto é uma verdade, mas na minha última visita, estava ensolarado e nada de chuva, até brincamos que derrubou o mito da chuva...rsrs.

    Agora tudo vai depender do seu bolso, um passeio bom e com preço semelhante, é a praia de Ilha bela. Veja abaixo a indicação de pousada Ilha Sol, de lá:

    http://www.ilhasol.com.br/

    Por um valor maior, uma boa pedida é ir para João Pessoa (Paraíba). Veja o meu blog sobre o lugar.

    Neste dois lugares, vc vai encontrar sol!!

    Penso que se vc esta afim de ir Ubatuba, vai mesmo! Se chover, não serão todos os dias...vai com fé!rsrs

    Boa viagem!! Abs, Lia

    ResponderExcluir