sábado, 15 de outubro de 2011

Sabático – Período de Descanso e Renovo

Qual a definição de Sabático?
Definição: Um período para parar e refletir, pensar, descansar, curtir, olhar as coisas sob outra perspectiva e dimensão. Avaliar o que sou e o que posso ser, criar uma nova condição para o equilíbrio mental, físico e espiritual. Revisão da alma, oxigenação, se comprometer melhor com a visão que Deus lhe deu. Coragem para perceber o novo.
Hoje acordei pensando neste tema, porque estou em um período sabático. Um merecido descanso, depois de tantos anos de trabalho árduo em grandes empresas. E lendo a definição acima, sei que estou no caminho certo. Porque nos últimos seis meses, consegui refletir, pensar, descansar, curtir e olhar as coisas sob outra perspectiva. O período sabático é muito bom! Sem nenhuma apologia ao desemprego...rsrs, até porque sou bastante responsável e comprometida com meu trabalho.  
Yabba-dabba do! Como o período sabático me faz bem! Equilíbrio mental me faz dormir melhor, direcionar energia para aquilo que realmente é importante, ter visão otimista em relação ao meu futuro e principalmente ter aproximação íntima com o poderoso Deus! Aquele bate papo gostoso com Deus...que traz paz ao espírito.
Eu recomendo período sabático a todas as pessoas que tem o privilégio de fazer. Ficar bem consigo mesma é um dom de Deus: produz autoconhecimento, bom senso, bom humor e possibilita enxergar a sua essência verdadeira.
Ser verdadeiro, traz alegria! Pense nisto!
Bom, agora com licença, que vou ler um bom livro e apreciar a bela chuvinha que cai lá fora... afinal, “a vida é bela!” rsrs

Vou terminar com uma frase que li recentemente e que curti muito...:

A vida muda quando você muda... O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz a diferença.
Beijin... Por aí...by Lia Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário