terça-feira, 11 de outubro de 2011

Paris – França – 2ª Viagem

Nada melhor do que uma viagem para nos fazer ainda mais felizes, não é mesmo? Ainda mais se essa viagem for para uma das cidades mais bonitas do mundo, a Cidade luz, Paris!!
Esta é a minha segunda viagem à Paris, gostei tanto...que voltei!! Também...Paris é Paris...
Vamos combinar o seguinte, após leitura deste post, procure no meu blog, o post da 1ª viagem a Paris, porque eles são complementares e a sua leitura estará mais completa, em relação aos lugares mais interessantes por lá. Blz?
Eu cheguei em Paris de trem, viajei de Londres para Paris naquele trem de alta velocidade da Eurostar, que além de bom preço, a viagem tem duração de apenas 2h. O bacana deste trem é que ele passa por debaixo da água (Canal da mancha). O Eurotúnel é um túnel ferroviário e subterrâneo de 50,5Km que atravessa o Canal da Mancha ligando a França à Inglaterra. Eu estava mega curiosa para conhecer!!rsrs.
Para economizar euros, eu me hospedei no Hotel Ibis de Porte Clichy, onde a diária é bem mais barata. E como o hotel esta localizado próximo ao metrô, o lugar tem fácil acesso para tudo e a 10minutos de taxi da Champ Elysee (Arco do Triunfo).
Assim que cheguei na cidade, eu provei um prato francês, muito parecido com o nosso prato “escondidinho”, mas o nome deste prato é “hachis Parmentier”, muito delicioso!!Fica a dica...para o hotel e o prato!!rsrs.
Nesta 2ª viagem eu fui apenas para "Flanar" com Paris... como a cidade pede...rsrs...entaossi vamos aos lugares mais interessantes, que piscaram para mim:
O Jardin du Luxembourg é um jardim histórico de grande beleza. Há um esplêndido lago octogonal cercado de terraços, onde é possível tomar um gostoso dia de sol nos dias de verão. As diversas flores dá um colorido especial ao lugar. Ao redor há várias cadeiras, para sentar, relaxar e admirar a natureza. É o jardim mais lindo que eu conheci!! Vale a visita!!

Jardim Du Luxembourg


Jardim Du Luxembourg

Jardim Du Luxembourg
Caminhar pela Boulevard St. Michel é uma boa pedida, que tudo!! O extremo norte do Boul’Mich, como é conhecido, é uma alegre mistura de cafés, livrarias e boutiques, resturantes e casas noturnas. Esta rua faz parte do bairro Quartier Latin, à beira do rio Sena. O bairro sempre esteve associado a artistas, intelectuais e à vida boêmia. Eu aproveitei e conheci o restaurante Le Clou de Paris, fica na Place St André Des Arts. Um lugar bem tranquilo e aconchegante, com opção de mesas do lado de fora ou na parte interna. O garçom foi muito simpático comigo e até me ajudou a escolher o delicioso prato: Navarin d’agneau...” Un classique de la cuisine française” ..rsrs...show!!

Restaurante Le Clou de Paris

Prato Francês - Navarin d'agneau

Boulevard St. Michel
Pantheon – Conhecida pela sepultura de célebres personalidades, esta magnífica igreja foi construída entre 1764 e 1790 em homenagem a santa Genoveva, padroeira de Paris.

Pantheon
A Champs-Elysées é a alameda mais célebre e disputada de Paris. Se estiver por lá...Eu recomendo provar algumas delícias: Pain Aux Raisin e Briochetta no Café Brioche Dorée. Fica dica! Muito baratinho e delicioso!
A Galeria Lafayette é o paraíso da compras!! Yupi!! Vale visitar, afinal, olhar não paga!!rsrs...Para quem curte marcas, a galeria possui 5 andares de muito luxo!! Todas as marcas famosas...tuuuudoooo...roupas, acessórios, bolsas, cosméticos, jóias e restaurantes... Heheee...parque de diversão dos consumistas.

Galeria Lafayette
Vou terminar com uma frase, que eu ouvi em alguma propaganda..rsrs...mas que diz tudo:  A CIDADE LUZ VAI PISCAR PRA VOCÊ!”
Curta abaixo mais algumas fotos... e continue sempre por aqui e Por aí...by Lia Oliveira.

Paris - Beira do Rio Sena

Paris





2 comentários: