quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vila Germânica – Blumenau/SC

Imagina um lugar envolvido por uma charmosa arquitetura enxaimel, imaginou? Esta é a Vila Germânica em Blumenau, Santa Catarina! Um lugar que além do charme, dispõe de lojas de souvenirs, artesanato, produtos que ilustram a cultura local e o interior da Alemanhã, além de restaurantes, café colonial e choperias.
Vila Germânica

O Parque Vila Germânica, antigo parque de exposição da PROEB, é o maior centro de eventos de Santa Catarina.
Neste local, todo mês de Outubro, acontece uma festa de grande sucesso, a Oktoberfest! A maior festa alemã de todas as américas. Os Desfiles Oficiais da Oktoberfest, é uma das maiores atrações da festa. Encantam a todos por sua riqueza cultural, apresentando carros de grupos folclóricos, a Realeza da Oktoberfest, além de bandas e fanfarras.
Oktoberfest

Oktoberfest
Eu tenho dois amigos queridos, que moram em Blumenau. Eles me levaram pra conhecer este belo lugar... e infelizmente não era no mês de Outubro, mas certamente quero voltar, e participar desta festa animada e maravilhosa! Por enquanto, eu me satisfaço vendo as fotos da Oktoberfest, através do facebook dos meus amigos de Blumenau.
Em dezembro de cada ano, a Vila Germânica, se transforma na Weihnachtsdorf (Vila de Natal), com jardim temático, presépio, lago e castelo dos Reis Magos. Crianças e adultos poderão passear de trem, pela Casinha do Papai Noel. Ainda, dentro do pavilhão, o público vai encontrar uma Feira de Artesanato Natalino, árvore de Natal iluminada, estação para embarque no trem e cinema 3D.
Vila Germânica no Natal
O Complexo Parque Vila Germânica fica a 2 km do centro da cidade. Uma parada OBRIGATÓRIA para todos os turistas que passam por Blumenau.
Curta abaixo mais algumas fotos da Vila Germânica... esta bela nuance de Blumenau...
Fico por aqui... bjokas! Por aí...by Lia Oliveira.
Vila Germânica

Vila Germânica

Vila Germânica


4 comentários: