quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Dicas para viajar no verão – praias do Brasil

Esse texto foi produzido pela parceria entre o site Por aí... e a FalaTurista.
Dicas de Verão
Estamos na estação mais quente e desejada do ano! Durante esse período muitas pessoas tiram alguns dias de recesso do trabalho e da rotina diária para conhecer novos lugares e se divertir um pouco. O verão é uma das melhores estações para uma boa viagem, os dias ficam mais bonitos, propícios para passeios e perfeitos para pegar uma boa praia! Todos sabem que o litoral é preferência nacional quando o assunto é destinos turísticos no Brasil, logo, criamos aqui um roteiro especial com as praias mais bonitas do país para você que deseja pegar uma corzinha e apreciar o mar! Escolha sua cidade, reserve seu hotel na FalaTurista e boa viagem! Confira os destinos e suas praias:
Copacabana – Rio de Janeiro
Está planejando sua viagem para a capital carioca, então não deixe de considerar a hipótese de reservar seu hotel Rio de Janeiro em Copacabana! O bairro possui uma das praias mais bonitas do mundo, conhecida como Princesinha do Mar. Copacabana não apresenta somente beleza, a região é também uma das mais desenvolvidas no Rio.  Outra vantagem de se hospedar nessa região é ficar bem próximo de outras praias famosas como Ipanema ou o Arpoador.  Passe os dias vivendo saudavelmente com caminhadas matinais nos calçadões de Copacabana e mate sua sede com um delicioso coco gelado servido em um dos tantos quiosques à beira do mar. Os restaurantes da região servem o que de melhor a culinária carioca pode oferecer. São peixes e frutos do mar que deixam qualquer turista com água na boca.
Praia do Futuro – Fortaleza
Predileta entre os turistas e também locais da capital cearense, a Praia do Futuro é uma das mais procuradas quando o assunto é diversão e bons hoteis em Fortaleza para se hospedar. Sua extensa orla abriga dezenas de restaurantes interessantes, baladas, quiosques badalados, bares que ficam praticamente lotados durante a o período noturno, sorveterias e muitas outras diversões. Outra vantagem da praia é que ela é uma das mais limpas da cidade, logo, o turista tem a chance de visitar um lugar bonito, limpo e agradável. Supere o calor do sol que brilha durante o verão cearense com um banho de mar revigorante e viva intensamente seus dias de turista em Fortaleza.
Joaquina – Florianópolis
Apelidada carinhosamente pela tribo do surf como Joaca, essa popular praia da capital catarinense é o lugar certo para quem procura por badalação e pessoas bonitas. Muito frequentada por surfistas e atletas de esportes náuticos, ela é o point da galera jovem. Se você viaja com os amigos é aconselhável escolher um hotel em Florianópolis que apresente quartos duplos ou triplos, pois a hospedagem na região da Praia Joaquina não costuma ser tão barata devido à grande demanda dos turistas. A Joaquina fica na região leste da cidade e o acesso até ela, caso você opte por ficar hospedado em outra região, é simples e rápido. Não deixe de curtir também as dunas de areias e o sandboard, ou surf na areia. Você irá se divertir na praia da Joaquina independente da idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário