sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sabático – Arte de saber Parar

O ano novo esta aí... um bom momento para dar um tempo! Aproveite suas férias para dar um tempo suficiente para recordar as perguntas importantes da sua vida, bem como as respostas que você esta dando a elas atualmente.
Esta semana, pensei bastante neste tema, porque li um livro do Dr. David Kundtz, A Essencial arte de Parar e baseado nesta leitura decidi escrever no blog.
Mas como assim...Parar? Eu explico:
Parar é sentar em um banco de jardim e tomar banho de sol... Olhar pela janela e refletir... Ter um bom livro no colo... Caminhar descalço pela praia... sentir o vento no rosto... respirar fundo e relaxar com o pensamento confortador... sorrir para a vida... sentar no banco da praça enquanto olha para o céu... Que tal?
Parar é criar espaço suficiente na sua vida, seja por trinta segundos ou por trinta dias, para ter certeza de que você colocará as coisas importantes em primeiro lugar, que você não se distrairá a ponto de perder os momentos significativos da sua vida, seja o que for que você esteja ganhando em troca.
Parar não é fugir da sua vida nem evitar responsabilidades. Pelo contrário, é entrar na vida e nas suas responsabilidades de uma maneira nova.
Carpe diem significa “aproveite o dia” e são palavras de Horácio, um poeta romano (65 a.C). Eu gosto destas palavras, porque nos estimula a aproveitar o momento presente, as chances que a vida nos dá porque talvez não se reproduzam; assumir o risco.
A combinação de não fazer nada e Carpe Diem é exatamente a essência de Parar. Para que saibamos qual é o dia que queremos aproveitar antes de aproveitá-lo.
É isso aí... Aproveite o dia! Corra atrás! Siga seus sonhos!
Fico por aqui... bjokas! Por aí...by Lia Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário