terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Toledo – Espanha

O clima estava bem quente! Eu estava usando o meu vestido pink e notei que as pessoas me observavam por usar um “pink”...rsrs, mas eu não estava nem um pouco preocupada. Fui que fui, perambular pela cidade medieval de Toledo!
Toledo - Espanha

Meus amigos brasileiros sempre me recomendaram conhecer Toledo, e realmente foi uma experiência bem ímpar! Dentro das antigas muralhas, encontra-se a rica história da cidade. Na Idade Média, Toledo era uma mistura das culturas cristã, mulçumana e judaica. 
Toledo - Espanha
A cidade tem fácil acesso por trem, a partir de Madrid (tempo de apenas 30 minutos). Você poderá ir e voltar no mesmo dia. A cidade merece ser explorada a pé. Para visitar Toledo basta apenas um dia. Digo isso, porque é possível conhecer as atrações principais em um dia, mas será necessário muita disposição para caminhar. Ok?
 
Eu achei a cidade de Toledo bem marcante! Porque possui um estilo medieval e um bairro judeu preservado pelo seu estilo original. Em cada viela ou rua estreita você encontrará algo interessante e diferente!
Toledo - Espanha

Toledo - Espanha
Se você chegar na cidade de trem, comece o dia fotografando a estação de trem de Toledo, porque é muito linda e também tem a cara medieval da cidade. Ao chegar na cidade, tome um delicioso café manha com amanteigados da região...hummm delicioso!! Recomendo um lugar muito booom: El Café de Las Monjas. Aproveite para provar os docinhos Mazapanes, típicos do lugar. Fica dica!
El Cafe de Las Monjas
El Cafe de Las Monjas

A Catedral de Toledo tem o seu esplendor que reflete a história da cidade. Lá sobressai um estilo predominantemente gótico. Vale muitas fotos no local.
Catedral de Toledo
A igreja de São Tomé, apesar de ser bem famosa...é também muito sem graça e nada interessante. Os visitantes vêm a esta igreja apenas para apreciar a obra prima de El Greco, O Enterro do Conde de Orgaz. Paguei $2,3 euros para entrar, mas confesso que o valor é um pouco demais, não valeu!
O Mosteiro de San Juan de Los Reyes é bem interessante, este sim vale $2 euros para entrar.
Mosteiro de San Juan de Los Reyes

No século 16, o pintor El Greco veio viver em Toledo e hoje a cidade abriga diversas obras suas. A Casa-Museu do artista El Greco, abriga importante acervo do artista. Para quem curte arte, este passeio ao museu é imperdível! Eu amei! El Greco realmente deixa características inconfundíveis em cada uma das suas obras, que foram pintadas em aproximadamente 1540-1600, com o estilo bem diferente para a época (Barroco). No museu também há uma sala de vídeo, que explica toda vida e obra do artista El Greco.
Museu de El Greco
O Museu de Santa Cruz fica em um hospital do século 16, abriga magnífico acervo de tapeçarias, pinturas e esculturas medievais e renascentistas. Se você tiver disposição e preparo físico, desça as escadarias da rua deste museu para apreciar a paisagem. O difícil foi subir!!rsrs mas valeu a pena.. pela bela vista!
O Alcazar é um palácio fortificado de Carlos V, hoje o edifício abriga um museu militar e uma biblioteca particular, a qual reúne valioso acervo de livros e manuscritos do século 11.
Toledo! Cidade histórica... pequena cidade medieval... que merece sua visita! Fico por aqui... bjokas! Por aí...by Lia Oliveira.
Toledo - Espanha

Toledo - Espanha

Toledo - Espanha

Toledo - Espanha
 
Toledo - Espanha

Toledo - Espanha

Toledo - Espanha


Nenhum comentário:

Postar um comentário