sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pesquisa sobre Paris

Olá... pessoal,
Eu fui convidada a participar de uma pesquisa sobre as práticas turísticas dos brasileiros na cidade de Paris. O questionário foi elaborado por um aluno, que estuda mestrado em turismo, na França.   
Abaixo quero compartilhar as perguntas e respostas (vermelho) com vocês! Bjokas! Por aí...by Lia Oliveira 
Paris - Torre eiffel

Questionnaire
1.       Qu’est-ce que c’était Paris pour vous avant d’y aller ? O que era Paris para você antes de viajar? O que você imaginava. Sua percepção na primeira e na segunda viagem.
Paris era um sonho antigo: Eu desejava conhecer esta cidade maravilhosa,  porque ela era top3 na minha lista de lugares a conhecer.
Na primeira viagem eu imaginava um lugar lindo, um glamour da torre eiffel e do rio Sena. Por outro lado, também estava preparada para encontrar franceses muito chatos e pedantes. Já na segunda viagem, eu queria conhecer lugares diferentes e caminhar...flanar com a cidade, como um presente que me dei.

2.       Est-ce que l’image que vous aviez de Paris a changé après le retour de votre voyage ? Pourquoi ? A imagem de Paris mudou depois das viagens ? Porque ? Em que ?
Eu descobri que os franceses não eram pedantes ou chatos, e sim pessoas normais como qualquer outro país. Em relação à cidade, nada mudou, continuo encantada e disposta a voltar, pelo menos a cada 2 anos.

3.       Vous voulez revenir à Paris ? Une motivation en especial ?Quer voltar a Paris ? Algum motivo em especial ?
Sim. Quero voltar pelo menos a cada 2 anos. Porque me apaixonei pela cidade, os museus, cafés, parques e galeria de compras.

4.       Qu’est-ce que vous voulez y voir, mais vous n’avez pas eu du temps pour ? O que você gostaria de ter visto e não viu ? Faltou tempo? Algum contra-tempo?
Na 1ª viagem, eu visitei Paris com muito frio. Sabemos que a cidade tem o seu glamour e preço bom no inverno, mas eu desejava conhecer e usufruir da cidade no calor, com sol e apreciando melhor o glamour de Paris. Em especial, o jardim de luxemburgo, caminhar, sem pressa, pela Boulevard St. Michel e Rio Sena, algo que não consegui devido ao frio louco da 1ª viagem.

5.       Pourquoi vous avez choisi venir à Paris ? Porque escolheu Paris duas vezes? Algo em especial ? O que lhe chamou tanto a atenção?
Sem sombra de dúvida, o glamour da cidade! Gostei muito do clima parisiense. Penso que Paris, funciona como um prêmio aos brasileiros. Uma viagem inesquecível, que causa comentários positivos entre nossos amigos. Como eu comentei inicialmente, é um presente que eu gostaria de me dar. Outro ponto, vejo Paris como cidade central no mapa, com fácil acesso, de trem,  para outros países, por exemplo, Inglaterra (Londres), Espanha e Itália.

6         Quand vous pensez à Paris quelle est la première chose qui vous vient à l’esprit ? Qual a primeira coisa que vem a cabeça quando pensa em Paris ? Cite exemplos.
Avenida Champs Elisées e Arco do Triunfo.

7         Quels sont les bâtiments emblématiques de l’architecture parisienne d’après vous ? Quais os monumentos emblematicos da arquitetura parisiense para você ? Você se interessa por arquitetura ou historia?
Arco do Triunfo (iluminado a noite) e Catedral de Notre Dame (vista do Rio Sena)
Não me interesso por arquitetura ou história. Gosto apenas de saber o básico sobre o local.

8         Comment décriviez-vous les français et l’accueil dans les restaurants et les hôtels ? Como você descreveria os franceses, o serviço nos hoteis e restaurantes ? Dê uma nota para eles.
Considero os franceses e serviço nos hotéis e raturantes bem normais, dentro do padrão esperado pelo turista. Nota 8.

9         Est-ce que vous êtes allée faire la fête à Paris ? Où ? Você aproveitou a noite parisiense ? Onde ? Gostou ? Se sentiu bem ?
Não aproveitei. Gosto muito de caminhar durante o dia e geralmente procuro descansar a noite, para aproveitar com mais energia o dia seguinte.

10     Quel est votre quartier préféré de Paris et pourquoi ? Qual seu bairro preferido em Paris ? Porque e o que você poderia citar ou falar um pouco dele ?
Bairro Quartier Latin. Um bairro tranquilo, aconchegante e com uma alegre mistura de cafés, livrarias, boutiques e resturantes.

11     Vous dites «  je suis tombée amoureuse du Louvre », Pourquoi ? Você disse que se apaixonou pelo Louvre, porque ? Explique melhor.
Eu curto arte. O louvre é uma das maravilhas do mundo das artes. É um museu imenso, que une o antigo ao contemporâneo. O melhor museu que já conheci. Parada obrigatória para todos os turistas.


2 comentários:

  1. Só não gostei da resposta 7, mas ninguém é perfeito, né???? kkkkkkkkkkkkkkkk E qdo a gente for juntas p/ Paris sei q não posso contar c/ sua companhia a noite... hihihihi

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkk....pode deixar Ma, qdo chegarmos em Paris, eu vou sair algumas noites com vc para balada!rsrs

    ResponderExcluir