terça-feira, 16 de agosto de 2011

Poços de Caldas – MG / Brasil

AMOO!! o clima de Poços de Caldas... humm.. clima de beleza, charme, simpatia, tranquilidade, boa gastronomia… e romantismo, é claro!! Muito difícil expressar como esta cidade é encantadora, mas se eu tiver que escolher uma só palavra, seleciono esta: Charmosa!! Simmmm.. super, mega e hiper Charmosa!!
Eu me sinto uma pessoa privilegiada, porque morei nesta cidade por dois anos. Na época fui a trabalho para uma empresa local. Lembro que aceitei proposta de trabalho pra ontem!!rsrs... afinal é muito bom morar em Poços de Caldas. Por lá, encontrei uma cidade tranquila, encantadora e muitos amigos super especiais, os poços-caldenses, que sempre estarão no meu coração!!  
Bom... eu e a minha família amamos!! Poços de Caldas, e neste blog quero compartilhar com vocês, as dicas de passeios e restaurantes desta linda cidade.
Os principais atrativos de Poços de Caldas giram em torno das águas sulfurosas, procuradas para banhos de imersão e degustação. Nas termas e nas dezenas de fontes da cidade, cuidar da saúde e da beleza são as prioridades.
A cidade é um famoso ponto turístico do Brasil, mas principalmente no inverno, Poços é ainda mais bela e charmosa. Por um bom tempo, o turismo na cidade ficou associado ao “turismo da terceira idade” e principalmente ao “turismo de noivos” em lua de mel. Mas...essa visão sofreu mudanças, porque o público visitante se diversificou e atualmente vemos muitas famílias e jovens em turmas. Há universitários na cidade, o que atrai, naturalmente, pontos para baladas noturnas.
A cidade não oferece acesso por meio aéreo, então a melhor forma de chegar na cidade é de carro ou de ônibus. Se a sua opção for ônibus, a rodoviária é bem limpa e organizada e com certeza você terá uma primeira boa impressão.
Bom...chegando na cidade, siga feliz para o hotel e certifique-se de que as baterias da sua câmera estão carregadas, pois as fotos irão bombar!!rsrs.
Não deixe de explorar a cidade à noite, porque vale a pena passear tranquilamente pelas ruas e praças movimentadas. Jovens encontrarão “barzinhos” agitados... as famosas baladas...rsrs.
Aproveite também para apreciar a deliciosa gastronomia da cidade... comer bem por lá é muuuuito fácil!! Simmm... e vou deixar dicas dos restaurantes, pizzaria e café colonial que mais curti e os meus favoritos, para parada obrigatória!!...Ok?:
Meus favoritos: L’Itália buffet, Sa Rosa e a Cantina do Araújo. Demais restaurantes que eu também curti: Água Doce cachaçaria, Bepi restaurante, Divina gula, Don Raffaelo pizzaria bar, Dr. Cevada (serve comida japonesa deliciosa),  E & E Restaurante (somente diurno), Katarino pizza chopp e Lumiar bar e restaurante.
Recomendo três hotéis, bem localizados e confortáveis: Carlton Plaza Hotel, Hotel Minas Gerais e Ibis Hotel.
Poços de Caldas adquiriu fama nacional e internacional graças às suas águas curativas... que são as águas sulfurosas, indicadas em geral no tratamento dos reumatismos crônicos, infecções do aparelho respiratório e outras moléstias.
A cidade possui também lindas praças bem cuidadas, como o famoso calendário Floral, sempre em dia e com bela ornamentação. Um teleférico leva até o Morro do Cristo, com belo mirante. Nos finais de semana, a feira de artesanato atrai diversas pessoas em busca de malhas, lembranças da cidade e artesanatos diversos.
Galera, sem mais delongas... vamos às principais atrações da charmosa cidade de Poços de Caldas:
O Véu das Noivas é uma bela Cachoeira com iluminação noturna. Formada por três quedas d´água que chegam a dez metros de altura, a cascata forma bonitas corredeiras emolduradas por pinheiros e flores. Um trenzinho local, Maria Fumaça, faz passeios nos arredores.


Cachoeira Véu das Noivas


Maria Fumaça

O Cristo Redentor (Serra de são Domingos) com vista panorâmica da cidade, aquário e  lanchonete.
O Teleférico - (Passeio até o Cristo Redentor): O teleférico que leva à Serra de São Domingos é considerado o maior do país, com percurso de 1.500 metros e torres que chegam a 20 metros de altura. No alto da montanha fica o monumento ao Cristo Redentor, a 1.600m de altitude, e o Aquário de Poços de Caldas, com peixes de águas doce e salgada, estrelas-do-mar, tartarugas e tubarões.


Cristo Redentor


Vista panorâmica do Cristo Redentor

O Recanto Japonês é um jardim com arquitetura e vegetação típica, com fontes de águas e peixes ornamentais.
Inaugurada em 1929, a Fonte dos Amores é um lindo local para visitar, onde está a escultura em mármore de dois jovens abraçados, esculpida pelo artista italiano Giulio Starace, cercada de muito verde dando um clima de muito romantismo. Você pode ver também  no local os macaquinhos (muito fofis!rsrs) e os quatis. Lembre-se de levar algumas bananas para os macaquinhos, eles adoram!! Procure visitar entre 16 e 17h, pois neste horário é muito mais fácil ver e interagir com os bichinhos.

Macaquinhos Fonte dos Amores
A Pedra Balão - Monumento esculpido pela natureza. O curioso monumento, resultado de erosões, fica na Serra de São Domingos. Compreende um conjunto de grandes pedras sobrepostas, com cerca de 10 metros de altura, de onde se tem uma vista privilegiada da região. É possível alugar cavalos para passeios nos arredores.
A Cascata das Antas é uma Cachoeira - Um lindo atrativo natural - No local você pode visitar também as ruínas da antiga Usina Hidrelétrica. O local é bem isolado, não recomendo ir sozinho.
A bela Fonte luminosa do Parque Afonso Junqueira.
As lindas praças: Praça Dr. Pedro Sanches (minha favorita), Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos), Relógio Floral e Calendário Floral. Curta muito os Bailes nas Praças, porque é bem divertido.

Na praça Afonso Junqueira, você encontrará o famoso Café Concerto, que eu super recomendo conhecer, porque é tudo!! Vamos combinar... é um charme... tomar um bom café da manha de frente para a praça, com uma linda paisagem natural como plano fundo. Cola na minha! Você merece!!


Café Concerto em Poços de Caldas
Dois Balneários com Água Sulfurosa:  
a)   Thermas Antônio Carlos - Edifício de 1931 com águas sulfurosas, equipamentos para fisioterapia, saunas, banhos de imersão, limpeza de pele e massagens.
b)   Balneário Mário Mourão - Banhos de imersão: Das torneiras do balneário saem águas vindas diretamente da Fonte dos Macacos, que chegam aos banhistas a uma temperatura de 41 graus. O espaço oferece banhos de banheira e de ducha.
Os banhos de ducha ou de imersão em águas sulfurosas são imperdíveis. Aproveite para fazer o serviço completo, incluindo no pacote massagens, limpeza de pele e sauna. O prédio do Thermas Antônio Carlos é aberto à visitação gratuita.
Um Trenzinho Turístico e Charretes - Passeio pelas ruas da cidade.


Passeio de Charrete

As Fábricas de cristal Cá d´Oro e São Marcos que produzem peças sofisticadas em cristal de Murano. Além de comprar, vale a pena acompanhar o trabalho dos artesãos na produção do vidro que, em instantes, é transformado em uma verdadeira obra de arte.
A Casa da Cultura - Programas culturais e exposições.
E as Trilhas Ecológicas – Conhecer as montanhas pelas trilhas. Aff..eu não curto muito trilhas... confesso que tenho este defeito de fabricação...rsrs...mas vou deixar dica aqui...rsrs.
E as baladas... Afinal, como escrevi no início, a noite em Poços de Caldas oferece atrativos para todos os gostos: Danceterias, Bares, lanchonetes, restaurantes, forrós e diversas outras opções.
Se joga!! Poços de Caldas é muito massa!! Fica a Dica!! Cidade próximo de sampa, fácil...fácil de visitar no weekend...preço bakana e acessível...Q tal? Pense nisso!!
Um super beijo... e continue sempre aqui e Por aí...by Lia Oliveira.
 

Poços de Caldas

Poços de Caldas


Poços de Caldas

Poços de Caldas


Poços de Caldas


Poços de Caldas

Poços de Caldas


Poços de Caldas


Poços de Caldas

Poços de Caldas


Poços de Caldas
 

4 comentários:

  1. Adorei as dicas! Quero confrir tudo o fim do mês.

    ResponderExcluir
  2. Onde fica o Café Colonial em Poços?

    ResponderExcluir
  3. Onde fica o Café Colonial em Poços?

    ResponderExcluir
  4. Trabalho com a Rede Nacional INN em Poços de Caldas, quem tiver interesse em viajar nos procure, meu whats 45-9133-9203

    ResponderExcluir