segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Filme "Meia Noite em Paris”

Hoje a noite eu fui caminhar na avenida Paulista, a mais paulista das avenidas...rsrs... pois é, eu não sei explicar o porque, mas amoooo fazer isto, principalmente quando preciso tomar novos ares!! Bom, foi por lá que eu assisti ao filme “Meia Noite em Paris”, e confesso que estou encantada!! Porque sou apaixonada por Paris!
Putz...como foi delicioso, rever no filme esta belíssima cidade! Entrei em contagem regressiva para voltar a Paris... sim, porque retorno para cidade luz em set/11, e prometo passar muitas dicas aqui no meu blog.
Meia Noite em Paris é então uma história de amor, entre Gil, Allen, eu e Paris...rsrs, e essa impressão, só consegue ser passada realmente por um gênio como Woody Allen.
Vamos a Sinopse: “No filme acompanhamos a jornada de Gil (Owen Wilson) um roteirista que sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele em para Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido

Para aqueles que gostam de uma produção que fala da vida, das escolhas e da sensação constante que o passado é melhor do que o presente, este filme é uma boa pedida.

Pois é... o filme também é uma aula de arte, em suas diversas expressões – pintura (Picasso, Salvador Dalí), música (Cole Porter) e literatura (Fitzgerald, Hemingway). Os amantes de arte, terão mais facilidade de compreender o filme, pelo menos foi esta a minha interpretação.

Mas o importante é que o filme “Meia Noite em Paris” é deliciosamente apaixonante!! Porque mostra a beleza de Paris... esta cidade que pode ser resumida em duas únicas palavras: Um sonho!!

Um super beijo... e continue sempre aqui e Por aí...by Lia Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário