domingo, 31 de julho de 2011

Comer, Rezar e Amar


Você acredita que uma viagem pode influenciar o destino de uma pessoa?
Eu penso que sim!! Uma simples viagem pode mudar para sempre a vida de uma pessoa...

Uma viagem proporciona reflexão profunda sobre a sua existência e um encontro com o sentido da palavra renovação... para conhecer a vida que de fato quero e desejo...
E sem muito bla bla bla... a viagem possibilita voltar de forma diferente de quando embarcou, alcançando as mudanças necessárias em relação a saúde, paz, convivência, amor, trabalho, alegria, prazer em viver e desfrutar coisas boas da vida...

Um encontro com o “luxo” do tempo...ou da pausa... para conhecer a importância dos sonhos em nossa vida.
“Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo”. (Luiz Fernando Verissimo)
O livro “Comer, Rezar e Amar” da autora Liz Gilbert, prova tudo isto que estou afirmando,  e ainda sem uma intenção de viagem sabática e sucesso mundial, a autora vendeu 8 milhões de cópias em todo mundo e ainda produziu um filme homônimo estrelado por Julia Roberts.



Eu amei ler este livro e também assisti ao filme (achei o filme um pouco fraco, porque retratou menos o dilema de Liz Gilbert). A sinopse do livro é o relato da autora sobre o ano que passou viajando sozinha ao redor do mundo em busca da sua recuperação pessoal. Uma história real, onde uma mulher sofredora e recém-separada joga tudo para alto em busca de seu auto conhecimento, através de viagens à Itália (Comer), à India (Rezar) e Indonésia (Amar).
O livro é um “fofo”, e quando terminei a leitura, fiquei com a sensação de ter aprendido mais lições sobre a vida:
·         Estar aberto para aprender continuamente (amadurecimento constante)

·         Livrar-se da culpa e desfrutar do prazer (em Roma ela frequenta todos os restaurantes, e engordou os 11 kilos mais felizes da sua vida...rsrs)

·         Rezar (Orar) e buscar o silêncio para ouvir a voz de Deus em nosso interior, porque Deus habita em nós (Romanos 8:9 da bíblia)

·         Arte do equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina (em Bali ela se apaixonou da melhor maneira possível: inesperadamente!!)

·         Assumir a responsabilidade da sua própria vida, sem se preocupar em seguir os “ideais” da sociedade.

Penso que quando uma pessoa esta bem, em paz e equilibrada, ela atrai as pessoas especiais e boas energias para o seu redor e o Espírito Santo de Deus é Luz na vida dela.
Se você tem necessidade desta mudança, dê um tempo na sua rotina e procure viajar para refletir, pensar na vida...
...ou jogue-se de cabeça na leitura deste livro! Eu super recomendo porque é interessante e recheado de lições.
Ahhh...O filme Comer, Rezar e Amar tem canções brasileiras, fazendo uma ponte com a bossa nova. Músicas como “Wave” de Tom Jobim, que amo muito!

“...vida, a vida, a vida, só é possível reinventada” Cecília Meirelles
“Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre” Charles Chaplin
“Aprender é mudar posturas” Platão
Fico por aqui... bjokas! Por aí...by Lia Oliveira.

Veja o trailler do filme abaixo:




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário