domingo, 28 de agosto de 2011

Florença - Itália

Hehee...Michelangelo caprichou muitíssimo na decoração de Florença...rsrs Esta “Bella città”, chamada Firenze em italiano...(chic não?!?rsrs) é a capital da Toscana e uma das maiores capitais artísticas do mundo, que atrai muitos turistas, reune diversos museus, galerias, igrejas e monumentos.

Florença


Florença
Eu fui perambular apenas 24 horas na cidade, mas prometi para mim mesma, voltar e conhecer ainda mais, porque tive a impressão de encontrar um tesouro a cada passo. Meldels... fiquei encantada!!! Florença é uma das mais lindas cidades  do mundo.
Bom, assim como eu, você quer passar apenas um dia na cidade? Formou!! Um dia nesta cidade, dá pra curtir muito, porque as principais atrações de Florença situam-se muito perto umas das outras. Eu recomendo tomar o café-da-manhã de pé, no balcão, porque muitos cafés de Florença cobram uma pequena fortuna para você se sentar. Há diversos restaurantes “MARA” na cidade, mas vou deixar a dica de  saborear uma deliciosa pizza no Bar La Borsa.  
O centro da cidade é pequeno, e o melhor meio de explorá-lo é andar a pé. A arte e arquitetura constituem  os atrativos mais celebrados... para começar, caminhe na Ponte Vecchio, um dos grandes símbolos da cidade, mais conhecida pelas joalherias nos dois lados, mas vou adiantando que as lojas são caras “armadilhas” para os turistas...rsrs... Mas a vista da Ponte Vecchio, sobretudo ao pôr-do-sol, é lindíssima e vale bem a pena.

 
Florença - Ponte Vecchio


Florença - Ponte Vecchio


No coração da cidade a Piazza della Signoria é um lugar movimentado, que fervilha de turistas perambulando entre estátuas e fontes romanas, onde uma réplica do Davi de Michelangelo ganha grande parte das fotos.


Florença - Piazza della Signoria


Piazza della Signoria - Réplica do Davi de Michelangelo
A Galleria degli Uffizi que abriga algumas das melhores peças de arte do renascimento. Se você pretende visitar o Uffizi, comece cedo, para pegar um bom lugar na fila e reserve a manhã inteira. Fica dica! Na porta da galeria eu vi algumas das mais longas filas do mundo da arte.
A catedral Duomo de Santa Maria del Fiore, domina a paisagem com sua enorme cúpula. Falando francamente, achei que o interior do Duomo quase não combina com o belíssimo exterior.
O Giardino di Boboli é um parque histórico da cidade de Florença, esta situado atrás do Palazzo Pitti, um grande palácio renascentista e que possui salas ricamente decoradas.
Isto...é Florença... a oitava beleza do mundo!!
Bjs... Por aí...by Lia Oliveira.

Florença - Duomo

Florença - Duomo


Giardino di Boboli e Palazzo Pitti


 

Giardino di Boboli e Palazzo Pitti


Vista de Florença


Florença


Florença

Florença



Florença


Florença

Florença


Florença

Florença



4 comentários:

  1. firenze cidade maravilhosa..dos Deuses LILI

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili, Firenze é maravilhosa mesmo! Quero voltar! bjs. Lia

    ResponderExcluir
  3. sim italia e maravilhosa euadorro conheco muitas cidades so de ver esas imagens me dar saudades de voltar para la

    ResponderExcluir