terça-feira, 1 de novembro de 2011

Boston – Estados Unidos

Era minha primeira vez em Boston, e viajei por um motivo especial: completar um módulo internacional em empreendedorismo (parte do meu curso de MBA) no Babson College.
Fiquei hospedada por uma semana em Boston, e hoje quero compartilhar, aqui no meu blog. Apesar de ter sido uma semana “punk” e com foco nos meus estudos, consegui fazer um pouquinho de turismo por lá...

Boston

Babson College
Boston é a capital de Massachusetts e um dos principais pólos educacionais dos Estados Unidos, onde se destacam as Universidades de Harvard e MIT (Massachusetts Institute of Technology). A cidade também oferece excelentes oportunidades para quem quer viver uma experiência internacional, como por exemplo, um intercâmbio.
Esta população estudantil de Boston (há mais de 100 faculdades e universidades na área metropolitana) decididamente dá à cidade uma vibração jovem.
Mas eu queria mesmo é ver Harvard!! Quando se fala em Boston, logo se pensa na Universidade de Harvard. Harvard não fica propriamente em Boston, mas em Cambridge, cidade vizinha, do outro lado da ponte sobre o Rio Charles (separa Boston de Cambridge). 
Rio Charles
Harvard é a mais antiga universidade americana. Interessante andar pelo campus dessa instituição que aprecia os alunos de boas notas e bons sobrenomes. Ao redor, há muitos cafés, bares e livrarias. Aff...entrei em uma cafeteria próximo do campus, e me deparei com uma galera estudando a todo vapor...confesso que me contagiou de uma forma... que fiquei com uma baita vontade de abrir meus livros também...rsrs...mas, logo passou..rsrs.

Campus Harvard
 
Cafeteria em Harvard
 
Cambridge

Cambridge
O Public Garden é ideal para relaxar, com belos jardins, lagoas e estátuas.

Public Garden

Public Garden
 
Public Garden

A cidade de Boston possui vários museus (tenho informação que a entrada é gratuita ou mais barata em certos horários). Uma pena, mas eu não consegui visitar os museus de Boston.
Em algumas épocas do ano, a temperatura em Boston fica abaixo de zero e costuma nevar, até por isso, as casas de Boston são de madeira, muito sofisticadas  e lindas!! As casas são feitas com duas camadas de madeira preenchidas com manta de vidro ou com isopor líquido que ao ser injetado, endurece e cobre toda a superficie, dando um isolamento térmico e acústico perfeito. Ahh...outro fato interessante, nenhuma das casas possui muros... porque a cidade é muito segura...igualzinho ao Brasil, não?rsrs.
Casa em Boston
Pois é, eu curti muito pouco do turismo de Boston, mas posso afirmar que a minha impressão foi muito boa: arquitetura incrível e muita área verde, que dão um clima de Europa para a cidade. Um charme!!
Fico por aqui... bjokas! Por aí...by Lia Oliveira.

4 comentários:

  1. Ah.... morar numa casa sem muros!!!!! Doce ilusão... kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk...casa sem muro, no Brasil eh impossível!!rsrs

    ResponderExcluir
  3. Legal. Estou indo ficar um mês em Boston, em janeiro. Obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir