sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Lisboa - Portugal

Em Lisboa...confesso que me senti muito a vontade e benvinda!! Primeiro pelo idioma (mesmo que o nosso) e segundo porque os moradores são muito simpáticos e gente boa! Os meus dias de turismo por esta cidade foram deliciosos... tudo muito interessante e agradável.
Lisboa é uma cidade grande e desenvolvida. Há muitas arquiteturas modernas, mas como toda cidade antiga, há prédios antigos também.
Lisboa - Portugal
Em Lisboa eu me hospedei no hotel Ibis Lisboa José Malhoa, o qual eu recomendo pelo conforto, segurança e preço justo.
Hotel Ibis em Lisboa
Galera, não me pergunte porque, mas Lisboa é o tour dos velhinhos...rsrs...verdade!! a 3ª idade representa a maioria dos turistas por lá... Quer saber, penso que eles que estão certos!! Tem mesmo é que aproveitar a vida, e por isso, são velhinhos bem animados e de bem com a vida. Foi uma delícia passear com eles!
Os prédios antigos de Lisboa possuem a paredes decoradas por azulejos antigos. Isto dá um tchan especial e um colorido bem bacana, tornado o visual bem ímpar para o nosso turismo.

Lisboa - Paredes azulejadas
Por $19 euros, você poderá usar aqueles ônibus que fazem o citytour. Recomendo a passeio pela empresa Yellow bus, porque tem aquele esqueminha de sobe e desce em qualquer ponto turístico de interesse.
Bom, agora vamos ao melhor de Lisboa, através de um único ponto de vista: O meu!!rsrs.
O Mosteiro dos Jerônimos é a riqueza da era dos descobrimentos. É um monumento com uma fachada grandiosa por fora (não espere muita beleza do lado externo). Agora, por dentro é belo, muito imponente e transmite muita paz.
Na parte interna do mosteiro você também encontrará o túmulo de Fernando Pessoa (1888-1935), um dos poetas mais importantes do século XX e uma exposição/túmulo  de Alexandre Herculano (1810-1877) um poeta português da era do romantismo. 
Mosteiro dos Jerônimos

Mosteiro dos Jerônimos

Mosteiro dos Jerônimos

A beleza da Torre de Belém esta na decoração externa, por causa dos seus entalhes em pedra e as torres de observação em estilo mourisco. Uma espécie de forte para a segurança local da época. Logo na entrada, observei vários canhões de gerra, os quais estão apontados para o ataque em caso de invasão (meramente decorativo). 
Sem sombra de dúvida é um dos mais expressivos monumentos da cidade de Lisboa. A Torre foi classificada como Patrimônio Mundial pela Unesco e eleita como uma das sete maravilhas de Portugal.
Na parte externa da Torre de Belém, eu achei algo interessante: há várias mulheres vendendo "chales pretos". No início eu pensei que elas eram ciganas...rsrs...mas nada haver, depois me explicaram que o “chale preto” é típico na região. Entaoooo...elas me venceram pelo cansaço, comprei um chale PRETO!!rsrs ...óooo, eu só comprei porque a vendedora me chamou de bonita...(tudo para vender!!kkk).
A Torre de Belém é um passeio imperdível! 
Torre de Belém

Torre de Belém
 
Torre de Belém


Torre de Belém

Torre de Belém - Venda de Chales Preto
Geeente...quando passar por Belém...recomendo provar do Pastel de nata, também conhecido como o famoso Pastel de Belém!! Hummm...é delicioso!! Sou suspeita pra falar, porque amOOO pastel de belém (até do Habib’s..kkk). Uma massa folhada fina, recheio cremoso especial e não muito doce. O local de compra é uma famosa padoka...mega lotada pelos turistas...humm...eu comi dois! Qual será a secreta receita desta famosa delicinha?
Pastel de Belém

O Museu dos Coches é dedicado à carruagem da realeza portuguesa (puxada a cavalo). A galeria exibe modelos reais, utilizados pela corte imperial de vários lugares. As carruagens são muito chics, pois com tempo esses veículos ficaram cada vez mais luxuosos, com interior forrado de veludo e figuras alegóricas na parte exterior. Por lá há um Coche da embaixada ao Papa em 1716 (um carro triunfal). Este é o museu mais visitado de Portugal. Vale a pena!
Museu dos Coches

Museu dos Coches
Em Portugal há muitos museus. Escolha o seu e mergulhe!!
Recomendo também conhecer o Oceanário de Lisboa (segundo maior aquário do mundo), Museu Nacional do Azulejo e Alfama (bairro antigo de Lisboa).
Lisboa me encantou muito! Digo isso pelos monumentos antigos, belos e inerentes a uma história...  Sem dizer, a generosidade e hospitalidade de um povo muito simpático... eu me senti em casa!
Fico por aqui... bjokas! Por aí...by Lia Oliveira.

Lisboa - Portugal

Lisboa - Portugal


Lisboa - Portugal


Lisboa - Portugal

2 comentários:

  1. Não tem jeito, a imagem da Torre de Belém me faz lembrar imediatamente do meu pai... e qdo vc escreveu sobre o chale preto lembrei da minha avó... ela e o dito cujo do chale eram inseparáveis!!!!! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ma, que legal....quero saber mais sobre o chalé preto...depois me conta? Se eu soubesse, teria comprado um pra vc tbem!bjs

    ResponderExcluir