quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Buenos Aires - Argentina

Pessoal, dizem que Buenos Aires na Argentina é considerada uma das cidades mais sedutoras da América Latina, mas eu não concordo...sinto dizer, mas Buenos Aires esta muito longe deste título...
Buenos Aires

Buenos Aires
Bom, achei que a cidade tem seu charme próprio e a arquitetura elegante, mas meus vizinhos "hermanos" que me perdoe, Buenos Aires não me cativou...soooorry! Sem dizer, que eu recomendo tomar muito cuidado com assaltos (bolsas em especial) e ter atenção ao pegar um taxi, pois o seu dinheiro poderá ser trocado por falsas notas pelos taxistas. Graças a Deus, não aconteceu nada ruim comigo, mas conheci pessoas que tiveram sérios problemas por lá.  
Digamos que problemas a parte, vamos falar de coisas boas... eu viajei para Buenos Aires com dois amigos queridos! Nada como uma boa companhia durante passeio, vocês concordam? Como meus amigos são super legais, a viagem ficou bem agradável e divertida. E entaossi...sem muitas delongas, quero compartilhar com vocês, os melhores passeios de Buenos Aires, visto de um único ponto de vista...o meeeeeuu...rsrs:
O Caminito é uma rua-museu, localizado no pitoresco bairro La Boca. O bairro surgiu e se desenvolveu como um bairro de marinheiros. Por esse motivo, La Boca foi uma região de imigrantes, predominantemente genoveses, chegados entre 1880 e 1930. 
No Caminito há várias casas de madeira, uma espécie de cortiços, pintados de diversas cores vibrantes. A origem das cores diversas está relaciona às sobras de tintas que os marinheiros traziam para as suas casas. Como não havia dinheiro suficiente para comprar tinta e a quantidade era escassa para pintar toda a casa de uma mesma cor, se aproveitava até a última gota da tinta que conseguiam. As casas acabavam sendo pintadas de várias cores, cada janela de uma cor diferente, a porta de outra cor e as paredes de várias cores. Acreditem, estas casas coloridas atrai muitos turistas!! Eu amei!! Porque sou apaixonada por cores!! Vale a pena o passeio!

Caminito - Buenos Aires

Caminito - Buenos Aires

Caminito - Buenos Aires

O La Bombonera, localizado também no bairro La Boca: é o estádio do clube atlético do Boca Juniors, que oferece diariamente passeio pelo estádio aos visitantes. Este foi o time que revelou o Maradona ao mundo... é possível conhecer toda a história por lá.
Estadio Boca Juniors
A Casa rosada é a sede da presidência da República Argentina, vale umas fotos na frente, porque o local possui arquitetura bem charmosa. A Casa Rosada tem fama internacional, porque várias cenas do filme “Evita” foram gravadas na praça e nas sacadas do palácio.  
Casa Rosada
O Puerto Madero é um bairro nobre e contemporâneo da cidade de Buenos Aires. Uma atmosfera tranquila e agradável. As avenidas são amplas e abertas, com vista para o rio, elegantes cafés e excelentes restaurantes. Eu recomendo conhecer o restaurante Siga La Vaca, uma churrascaria show! "Uma autentica Parrilla Argentina". Mas você precisa chegar cedo, ou antes da sua fome, porque o lugar é bem lotado e tem fila espera de 30 minutos.
Fachada restaurante Siga La Vaca
Please, não deixe a cidade sem antes assistir ao Tango Porteño, um espetacular Show de Tango com um delicioso jantar incluso, mas vou adiantando que o preço é bem “salgadinho”...rsrs...mas pode ter certeza que vale muito a pena!
Show de Tango em Buenos Aires
Show de Tango em Buenos Aires

Pessoal, a cidade de Buenos Aires também é minada de Feira artesanato, a mais famosa é a Feira de San Telmo que expõem produtos em barraquinhas entupidas de peças. A feira fica lotada, mas não por isso deve ser evitada. O passeio compensa cada cotovelada...rsrs. A Feira de Recoleta também merece uma visita, ela fica a céu aberto, vende mais artesanato, roupas e objetos para a casa.
Feira de San Telmo
É isso então... procure caminhar bastante e apreciar a arquitetura da cidade, até porque, turista não quer descansar...rsrs...certo? rsrs. Falando em money... o  preço de restaurantes, hotéis e passeios é muito bom em Buenos Aires. Nosso $real é "power" e valorizado por lá.

Embora a viagem não tenha me encantado taaaaaanto... penso que Buenos Aires não deixa de ser uma boa opção de turismo. Foi Bom!
Fico por aqui... bjokas! Por aí...by Lia Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário