sábado, 19 de novembro de 2011

João Pessoa - Paraíba

Hoje quero bloggar sobre um lugar lindo... aff...é um lugar que nunca mais vai sair do meu pensamento: João Pessoa – Capital da Paraíba. Viajamos de férias eu e a minha querida mãezinha para esta cidade, e ambas voltamos sem palavras! Sem fôlego! Encantadas com toda a beleza das praias... e além do sol e praia, João Pessoa é um lugar muito tranquilo, pode-se caminhar calmamente pela avenida a beira-mar. Sem dizer que nas praias de João Pessoa, você poderá desfrutar do sol o tempo inteiro. Bom né???
Geente, vamos as praias que nós mais curtimos:
A Praia do Picãozinho que possui um banco de corais e peixes coloridos que vem comer na mão dos visitantes, sem dizer que o lugar se transforma numa piscina a mar aberto! 
Praia do Picãozinho

Praia do Picãozinho

A Praia Areia Vermelha é uma dádiva da natureza, com um fenômeno natural que conquista a todos: uma pequena ilha que aparece todas as vezes que a maré esta baixa, permanecendo lá por aproximadamente cinco horas, e neste momento a pequena ilha é muito frequentada e admirada pelos turistas.
Para as praias do Picãozinho e praia areia vermelha, o esquema é o mesmo: os barcos transportam as pessoas para estas praias (percurso de +/- 2km da praia principal).
Praia da Areia Vermelha

A Praia do Coqueirinho é repleta de coqueiros e falésias coloridas. Um belo visual e uma experiência única!
Praia do Coqueirinho

A Praia do Tambaba é uma praia de naturismo. O lugar é dividido em duas áreas separadas: área do turismo familiar (proibido o nudismo) e área familiar reservada (proibido o uso de roupas). Heheee..tá entendido?rsrs.
Praia do Tambaba

Praia do Tambaba
 

Praia do Tambaba

Pessoal...agora cheguei onde eu queria falar... Praia do Jacaré!! Que eu Ameeeiiii!! E vou explicar porque: o lugar é uma bela opção para todas as tardes, para vislumbrar o belo pôr-do-sol, onde um saxofonista toca em uma canoa, por 17 minutos, o “Bolero de Ravel”, para acompanhar o espetáculo do pôr-do-sol. Me diz...Não é um show imperdível??? Amei! E além de vários bares legais, a praia do jacaré também tem uma simpática feirinha de artesanato.
Praia do Jacaré

Praia do Jacaré - Bolero ravel

Praia do Jacaré - Bolero Ravel

Praia do Jacaré - Bolero de Ravel
João Pessoa é dona de um Patrimônio histórico: 400 anos de história e preservação ecolôgica. Alguns anos atrás, ela foi classificada pela ONU como uma das cidades mais verdes do mundo. Vale também visitar algumas importantes construções no estilo barroco, que estão localizados no centro velho da cidade, como por exemplo a Catedral de Nossa Sra. das Neves (1602) e a Igreja da Misericórdia (1586).
Para quem gosta de ir às compras, poderá se esbaldar no mercado de artesanato paraibano, em Tambaú.
Geeente... João Pessoa na Paraíba... é um destino para ser admirado sem pressa...Um convite ao sossego!! Show!!
Fico por aqui... bjokas! Por aí...by Lia Oliveira.

2 comentários:

  1. Show! Adorei o que vc escreveu. Eu sou de João Pessoa e as pessoas não dão valor a nossa bela cidade e nao sabem o quão divina é nossa terrinha.Você conseguiu detalhar tudo em belas palavras. Parabens e volta sempre!!!
    Liliane

    ResponderExcluir
  2. Oi Liliane, Sim.. Amei muito João Pessoa! Voltarei! bjs. Lia

    ResponderExcluir