quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Buenos Aires - Argentina

Pessoal, dizem que Buenos Aires na Argentina é considerada uma das cidades mais sedutoras da América Latina, mas eu não concordo...sinto dizer, mas Buenos Aires esta muito longe deste título...
Buenos Aires

Buenos Aires
Bom, achei que a cidade tem seu charme próprio e a arquitetura elegante, mas meus vizinhos "hermanos" que me perdoe, Buenos Aires não me cativou...soooorry! Sem dizer, que eu recomendo tomar muito cuidado com assaltos (bolsas em especial) e ter atenção ao pegar um taxi, pois o seu dinheiro poderá ser trocado por falsas notas pelos taxistas. Graças a Deus, não aconteceu nada ruim comigo, mas conheci pessoas que tiveram sérios problemas por lá.  
Digamos que problemas a parte, vamos falar de coisas boas... eu viajei para Buenos Aires com dois amigos queridos! Nada como uma boa companhia durante passeio, vocês concordam? Como meus amigos são super legais, a viagem ficou bem agradável e divertida. E entaossi...sem muitas delongas, quero compartilhar com vocês, os melhores passeios de Buenos Aires, visto de um único ponto de vista...o meeeeeuu...rsrs:
O Caminito é uma rua-museu, localizado no pitoresco bairro La Boca. O bairro surgiu e se desenvolveu como um bairro de marinheiros. Por esse motivo, La Boca foi uma região de imigrantes, predominantemente genoveses, chegados entre 1880 e 1930. 
No Caminito há várias casas de madeira, uma espécie de cortiços, pintados de diversas cores vibrantes. A origem das cores diversas está relaciona às sobras de tintas que os marinheiros traziam para as suas casas. Como não havia dinheiro suficiente para comprar tinta e a quantidade era escassa para pintar toda a casa de uma mesma cor, se aproveitava até a última gota da tinta que conseguiam. As casas acabavam sendo pintadas de várias cores, cada janela de uma cor diferente, a porta de outra cor e as paredes de várias cores. Acreditem, estas casas coloridas atrai muitos turistas!! Eu amei!! Porque sou apaixonada por cores!! Vale a pena o passeio!

Caminito - Buenos Aires

Caminito - Buenos Aires

Caminito - Buenos Aires

O La Bombonera, localizado também no bairro La Boca: é o estádio do clube atlético do Boca Juniors, que oferece diariamente passeio pelo estádio aos visitantes. Este foi o time que revelou o Maradona ao mundo... é possível conhecer toda a história por lá.
Estadio Boca Juniors
A Casa rosada é a sede da presidência da República Argentina, vale umas fotos na frente, porque o local possui arquitetura bem charmosa. A Casa Rosada tem fama internacional, porque várias cenas do filme “Evita” foram gravadas na praça e nas sacadas do palácio.  
Casa Rosada
O Puerto Madero é um bairro nobre e contemporâneo da cidade de Buenos Aires. Uma atmosfera tranquila e agradável. As avenidas são amplas e abertas, com vista para o rio, elegantes cafés e excelentes restaurantes. Eu recomendo conhecer o restaurante Siga La Vaca, uma churrascaria show! "Uma autentica Parrilla Argentina". Mas você precisa chegar cedo, ou antes da sua fome, porque o lugar é bem lotado e tem fila espera de 30 minutos.
Fachada restaurante Siga La Vaca
Please, não deixe a cidade sem antes assistir ao Tango Porteño, um espetacular Show de Tango com um delicioso jantar incluso, mas vou adiantando que o preço é bem “salgadinho”...rsrs...mas pode ter certeza que vale muito a pena!
Show de Tango em Buenos Aires
Show de Tango em Buenos Aires

Pessoal, a cidade de Buenos Aires também é minada de Feira artesanato, a mais famosa é a Feira de San Telmo que expõem produtos em barraquinhas entupidas de peças. A feira fica lotada, mas não por isso deve ser evitada. O passeio compensa cada cotovelada...rsrs. A Feira de Recoleta também merece uma visita, ela fica a céu aberto, vende mais artesanato, roupas e objetos para a casa.
Feira de San Telmo
É isso então... procure caminhar bastante e apreciar a arquitetura da cidade, até porque, turista não quer descansar...rsrs...certo? rsrs. Falando em money... o  preço de restaurantes, hotéis e passeios é muito bom em Buenos Aires. Nosso $real é "power" e valorizado por lá.

Embora a viagem não tenha me encantado taaaaaanto... penso que Buenos Aires não deixa de ser uma boa opção de turismo. Foi Bom!
Fico por aqui... bjokas! Por aí...by Lia Oliveira.


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Bath – Inglaterra

Estou aqui na varanda da minha casa...deitada e descansado na rede... hummm...esta muito bom!! Peguei meu notebook e decidi escrever, no blog, sobre um lugar similarmente muito bom!! Logo me veio a mente Bath na Inglaterra!! Entaossi, vamu que vamu, falar deste belo lugar!
Bath - Inglaterra
Eu amo SPA! E você? Amoooo cuidados pessoais...como banhos, drenagem linfática e massagem relaxante... hummm... bom D+... equilibrar o nosso Yin-Yang!rsrs...

Aff... ao visitar a cidade de Bath, descobri que estava sendo apresentada ao 1º SPA da inglaterra...rsrs... a-do-re-i!! Os romanos transformaram Bath no primeiro spa da Inglaterra. O centro desse tranquilo lugar é hoje repleto de músicos de rua, museus e lojas atraentes.  
Banhos Romanos
Em Bath, o ponto alto do passeio: a magnífica paisagem e as Termas Romanas.  
Museu de Bath: mostra como a cidade medieval, antes dedicada à produção de lã, transformou-se no século 18 em um dos spas mais elegantes da Europa.
Termas Romanas: Erguido no século 1º, este conjunto de termas é um dos maiores vestígios da era romana.
Banhos Romanos

Banhos Romanos

Entrada para visitar Banhos Romanos

Pulteney Bridge: Uma graciosa ponte (1774), projetada por Robert Adam, abriga várias lojas e o centro da cidade à linda Great Pulteney Street. Neste local, por apenas $1euro, você poderá visitar belos jardins (imperdível!).
Pulteney Bridge
Ao viajar para Londres ou outro lugar da Inglaterra, eu recomendo que você adicione este passeio à Bath (apenas um dia é suficiente). O lugar fica um pouquinho distante de Londres (aproximadamente 2horas).
Em Londres em comprei este passeio à cidade de Bath na “Londres information and tickets” dentro das principais estações de metrô (inclusive na estação Euston).
Cidade é pequena, caminhe calmamente... e apreciando, sem pressa, a magnífica paisagem da cidade...
Curta abaixo mais algumas lindas fotos...Fico por aqui... bjokas! Por aí...by Lia Oliveira.
Bath - Inglaterra

Bath - Inglaterra
 
Bath - Inglaterra

Bath - Inglaterra
 
Bath - Inglaterra

Bath - Inglaterra

Bath - Inglaterra


Bath - Inglaterra



terça-feira, 22 de novembro de 2011

Reciclar-se

Olá...Compartilhando com vocês uma dica bem bacaninha que eu li hoje, na revista Claudia, sobre escolha inteligente, a qual me fez um rápido convite a reflexão...
A vida é um processo contínuo de trocas, aprendizado e descobertas. Deixe para trás, sem dó, o que não faz sentido ou deixou de ser importante. Pode ser um vestido que não serve mais, uma pessoa que a desrespeitou de alguma forma, uma atitude com o qual você não identifica mais.”
Fica a Dica! Bjokas! Por aí...by Lia Oliveira.


sábado, 19 de novembro de 2011

João Pessoa - Paraíba

Hoje quero bloggar sobre um lugar lindo... aff...é um lugar que nunca mais vai sair do meu pensamento: João Pessoa – Capital da Paraíba. Viajamos de férias eu e a minha querida mãezinha para esta cidade, e ambas voltamos sem palavras! Sem fôlego! Encantadas com toda a beleza das praias... e além do sol e praia, João Pessoa é um lugar muito tranquilo, pode-se caminhar calmamente pela avenida a beira-mar. Sem dizer que nas praias de João Pessoa, você poderá desfrutar do sol o tempo inteiro. Bom né???
Geente, vamos as praias que nós mais curtimos:
A Praia do Picãozinho que possui um banco de corais e peixes coloridos que vem comer na mão dos visitantes, sem dizer que o lugar se transforma numa piscina a mar aberto! 
Praia do Picãozinho

Praia do Picãozinho

A Praia Areia Vermelha é uma dádiva da natureza, com um fenômeno natural que conquista a todos: uma pequena ilha que aparece todas as vezes que a maré esta baixa, permanecendo lá por aproximadamente cinco horas, e neste momento a pequena ilha é muito frequentada e admirada pelos turistas.
Para as praias do Picãozinho e praia areia vermelha, o esquema é o mesmo: os barcos transportam as pessoas para estas praias (percurso de +/- 2km da praia principal).
Praia da Areia Vermelha

A Praia do Coqueirinho é repleta de coqueiros e falésias coloridas. Um belo visual e uma experiência única!
Praia do Coqueirinho

A Praia do Tambaba é uma praia de naturismo. O lugar é dividido em duas áreas separadas: área do turismo familiar (proibido o nudismo) e área familiar reservada (proibido o uso de roupas). Heheee..tá entendido?rsrs.
Praia do Tambaba

Praia do Tambaba
 

Praia do Tambaba

Pessoal...agora cheguei onde eu queria falar... Praia do Jacaré!! Que eu Ameeeiiii!! E vou explicar porque: o lugar é uma bela opção para todas as tardes, para vislumbrar o belo pôr-do-sol, onde um saxofonista toca em uma canoa, por 17 minutos, o “Bolero de Ravel”, para acompanhar o espetáculo do pôr-do-sol. Me diz...Não é um show imperdível??? Amei! E além de vários bares legais, a praia do jacaré também tem uma simpática feirinha de artesanato.
Praia do Jacaré

Praia do Jacaré - Bolero ravel

Praia do Jacaré - Bolero Ravel

Praia do Jacaré - Bolero de Ravel
João Pessoa é dona de um Patrimônio histórico: 400 anos de história e preservação ecolôgica. Alguns anos atrás, ela foi classificada pela ONU como uma das cidades mais verdes do mundo. Vale também visitar algumas importantes construções no estilo barroco, que estão localizados no centro velho da cidade, como por exemplo a Catedral de Nossa Sra. das Neves (1602) e a Igreja da Misericórdia (1586).
Para quem gosta de ir às compras, poderá se esbaldar no mercado de artesanato paraibano, em Tambaú.
Geeente... João Pessoa na Paraíba... é um destino para ser admirado sem pressa...Um convite ao sossego!! Show!!
Fico por aqui... bjokas! Por aí...by Lia Oliveira.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Barcelona - Espanha

A próspera e movimentada Barcelona, capital da Catalunha – é uma das mais irresistíveis cidades européias, atraindo anualmente, milhões de turistas, que abarrotam as ruas para apreciar sua diversidade cultural e seus estilos arquitetônicos.
Sagrada Família
Por que Barcelona é tão especial? No meu ponto de vista, pela impressionante arquitetura, magníficos museus, grande diversidade de cafés e espetacular vida noturna, tudo isso, sem mencionar o privilégio de sua localização em frente ao mar e sua essência medieval.
A silhueta da cidade ficou marcada pelo arquiteto visionário Antoni Gaudí, com sua edificações fantásticas. Em breve, eu quero escrever aqui no blog, um post especial sobre Gaudí, descrevendo em detalhes, toda a riqueza arquitetônica que os meus olhos contemplaram.
Para começar a conhecer Barcelona nada melhor que um passeio pelas Las Ramblas, o calçadão arborizado que serpenteia por quase 1,5Km da Plaça de Catalunya ao porto. A aparência é de uma só rua, mas são cinco ramblas separadas, cada uma com seus nome e suas características. Juntas, elas oferecem uma mistura diferente e atraente do que há de mais pitoresco na cidade (artistas de rua, lojas de fast food, quiosques de flores, etc).
Las Ramblas

Las Ramblas

Las Ramblas
A Sagrada Família é um grande templo e a maior obra prima inacabada de Gaudí (estima-se que será finalizada em 2026). É o emblema da cidade e um passeio imperdível para qualquer turista. A entrada no templo custa $8 euros e há uma fila enorme do lado de fora. Posso dizer que apesar de lotado, vale muito a pena entrar e conhecer, porque internamente é muito lindo, com vitrais coloridos e música clássica tocando.
Dentro da igreja, apesar do local pedir silêncio, há uma muvuca de turistas falando milhares de idiomas ao mesmo tempo...rsrs. Na cripta abriga o túmulo de Gaudí e um museu interativo. Entre, sente e admire o beleza desta igreja.
Sagrada Familia

Sagrada Família

Sagrada Família
Um dos tesouros da cidade é o supreendente Parque Guell, no alto da colina, projetado por Gaudí. Lugar parecido com um conto de fadas: colorido, vários mosaicos e castelinhos fofis, sem dúvida alguma é um ambiente alegre e um parque bem  diferente de todos que eu já vi, parece que tudo é feito de “doce”...rsrs. O lugar é mega lotado e a estação de metrô fica a 15 minutos a pé do parque (prepare o condicionamento físico para caminhar um pouco!rsrs...da estação metrô até o parque).
Parc Guell
 
Parc Guell
 
Parc Guell

Parc Guell
 
Parc Guell

Parc Guell

Parc Guell - Janela Castelo
A Casa Milá também conhecida como La Pedrera é um ousado edifício de apartamentos, de estilo modernista, projetado por Gaudí. Eleva-se como um rochedo bege decorado com terraços de ferro forjado. Há reprodução de um apartamento de 1911 no 1º andar, com diversos utensílios originais. O ponto culminante da visita é o sinuoso terraço da cobertura. Bela obra de Gaudí! Este arquiteto é meio doido...rsrs, projetou o prédio mais louco e diferente que já vi, isto explica o sucesso! 
Casa Milá

Casa Milá

Casa Milá
 
Casa Milá
 
Casa Milá


Casa Milá
 
Casa Milá
 
Casa Milá

Casa Milá
A Fundação Joan Miró é um museu que abriga algumas das obras mais representativas de Miró. A fundação Joan Miró fica em Montjuic, uma verdejante colina, com castelo e museus, que oferece uma bela visão panorâmica da cidade e do porto. Este é o parque  mais sofisticado da cidade, uma combinação única de jardins exóticos e atrações turísticas.

Picasso é o grande pintor dos tempos modernos, que mudou-se para Barcelona com 14 anos. O Museu de Picasso é dedicado às obras de diferentes períodos de vida do artista.
A magnífica Catedral de Barcelona é um esplêndido exemplo da arquitetura gótica catalã. Esta obra do século XIV foi construída onde, anteriormente, havia uma basílica romana.
Catedral de Barcelona

Catedral de Barcelona

O Bairro Gótico foi o núcleo da cidade durante mais de 2 mil anos. Trata-se da área gótica mais conservada da Europa, um confuso labirinto de palácios, praças e igrejas. O local é sujo, barulhento, caótico e abarrotado de lojas, bares e casas noturnas.
Bairro Gótico

Bairro Gótico

Bairro Gótico
Pois é... a minha 1a viagem por Barcelona foi uma verdadeira maratona, e acredito que mesmo quando eu viajar pela 2ª vez por Barcelona, ainda não será suficiente para conhecer tudo que a cidade oferece. De qualquer forma, quero recomendar dois lugares que não visitei, mas que são ótimas atrações de turismo: Mosteiro de Montserrat (espetaculares vistas da Catalunha) e Barceloneta (Praia e uma vila de pescadores, bastante famosa pela agitação urbana).
Geeente...como vocês viram, não é atoa, que Barcelona se tornou uma das cidades mais visitadas da Europa! Estou feliz por escrever este blog! Fico por aqui... bjokas! Por aí...by Lia Oliveira.