terça-feira, 6 de setembro de 2011

Orlando – Florida / EUA - Magic Kingdom

Geeente...Nunca imaginei que um parque temático poderia me surpreender e encantar tanto!! Sou fãnzoca de todo este mundo mágico Disney.
Hoje vou bloggar sobre o Magic Kingdom, um parque localizado em Orlando na Florida. É isso ai, libere seu lado criança, alimente uma expectativa deliciosa e entre neste mundo mágico comigo: “Where your dreams come true”.
O Magic Kingdom, é um dos quatro parques temáticos do Walt Disney World, onde há o encanto dos contos de fadas, entretenimento emocionante, desfiles espetaculares, show de fogos de artifícios e adorados personagens Disney.

O Magic Kingdom é o mais requintado parque temático da Disney e o parque todo esta repleto de personagens de desenho animado. Aff..O Pluto é muito engraçado! No momento da minha uma foto com ele, eu precisei regular a minha camera fotográfica, então pedi para ele aguardar um minuto...qua qua qua...rs.. quando olhei, a figura estava dormindo no chão (enquanto supostamente me aguardava...rsrs). Pode isto? Veja a foto abaixo!! Q figurinha!!
Pluto me aguardando..rsrs
Eu tive o privilégio de visitar o mundo Disney duas vezes (e pretendo voltar com os meus sobrinhos). Na minha primeira visita, eu me hospedei no hotel Comfort INN, na avenida International Drive (custo baixo, fora parque) e na segunda visita no Pop Century Resort (custo médio, dentro do parque) - todo o hotel é temático. Um mimo!
Hotel Pop Century Resort

Hotel Pop Century Resort

A vantagem de se hospedar dentro do parque é entrar uma hora antes e sair uma hora depois, e participar intensamente do mundo mágico Disney. Dentro do parque, recomendo usar o sistema “fastpass” porque economiza muito tempo. Reduz o período de espera em uma hora (às vezes, mais) nos brinquedos muito procurados. Volte após um tempo programado (em geral, uma hora) para entrar numa fila muito mais curta. Mas, faça suas escolhas com atenção, pois só terá um “fastpass” de cada vez.
Para bares e restaurantes, o parque oferece muitas opções de fast-food e uma enorme variedade de serviços rápidos para você escolher. O legal, é que a frequente aparição de personagens Disney diverte as crianças e dá um toque de magia à refeição. Mas já vou avisando... desencana da comida brasileira! por lá não rola nosso arroz e feijão! E o junk food tem presença garantida em todo o parque..sanduba..hot dog..pizza..e cia..rsrs.
Agora, vamos as atrações deste maravilhoso parque temático e como nome já diz...Magic Kingdom! (reino mágico!). Há muitas atrações por lá, com diversão para vários dias, mas aqui no blog, eu deixarei apenas aquelas que eu curti de montão. Ok?
Uma ótima atração,  que ameaça deixar você todo molhado é a Splash Mountain. É um exemplo típico do que a Disney faz de melhor, integrando música, efeitos especiais e belas criaturas construídas artesanalmente.
Splash Mountain


Splash Mountain
Feito para atordoar, mas muito bem elaborado, o passeio pelo Wild West Americano num trem descontrolado na Big Thunder Mountain é uma das atrações mais antigas. Como montanha russa, é uma experiência até suave, se bem que os vagões traseiros tornam a viagem muito mais emocionante que os da frente.


Big Thunder Mountain

O Pirates of the Caribbean, trata-se dos Piratas do Caribe. Esse passeio emocionante leva você a um cruzeiro bastante realista, passando por masmorras e ricos personagens. Um dos favoritos dos visitantes, mas já vou avisando que pode ser assustador para os pequenos. Fica dica!


Piratas do Caribe
Se você quer muito mais diversão...Space Mountain, é o lugar! Uma corrida veloz por curvas fechadas e descidas bruscas, no escuro, enfrentando projeções de asteróides e similares. Imperdível!

Space Mountain

O Haunted Mansion, é a mansão assombrada, mas o fator medo passa longe…rsrs, as crianças muito pequenas  talvez se assustem com algumas “aparições” repentinas, mas a maioria vai achar mais engraçado que assustador.

Mansão Assombrada

O Peter Pan’s Flight é muito popular, combinando a sensação de voar com o prazer da perfeita sincronia entre música e movimento. A fila é longa para esta atração, eu recomendo o “fast pass”. Heheee..euzinha, peguei a fila três vezes!rsrs.


Peter Pan's Flight

Peter Pan's Flight

The Many adventures of Winnie the Pooh incorpora o que há de mais moderno em tecnologia de veículos, iluminação e efeitos sonoros com diversos canais. Como a atração é concorrida, também merece um “fast pass”.



Aventuras do Pooh


Aventuras do Pooh

O Jungle Cruise é um passeio de barco que leva o visitante por cenários projetados com recursos de animatrônica, passando pela África, Índia e América do Sul. Durante esta viagem o “barqueiro” diverte a galera com muito bom humor "amalucado".

Jungle Cruise
 O Cinderella’s Golden Carrousel, é o carrossel da Cinderela, que estimula crianças, jovens e velhos a “galopar”. Hummm...eu me senti na infância.  
A Mad Tea Party coloca os convidados sentados em xícaras que fazem círculos para a direita e para esquerda. Os pequenos costumam adorar esse brinquedo. Achei divertido, mas não volto NUNCA mais, tô fora! Saí pra lá de bagda...tontinha..rs...isso não é pra mim!!rsrs.

Mad Tea
 O visitante pode voar alto nos foguetes prateados do Astro Orbiter, que oferece uma ótima vista...é uma passeio dez minutos, calmo e interessante.

Astro Orbiter

O Stich’s Great Escape é inspirado no filme “Lilo and Stitch”. Achei a atração fraca, mas considerando que o cenário é bem bacana, vale a pena conferir.

Stich's Great Escape

O Castelo da Cinderela esta localizado no coração do parque Magic Kingdom.  O Castelo de Neuschwanstein na Baviera, Alemanha serviu de inspiração para Walt Disney quando concebeu o castelo para o filme de Cinderela (clássico desenho animado). Toda a magia Disney ocorre em torno Castelo da Cinderela.

Castelo da Cinderela


Castelo da Cinderela


Castelo da Cinderela

A Parada Disney é um espetáculo magnífico! Um grande desfile com diversos carros alegóricos, personagens clássicos e com aproximadamente 3kms de atrações. Muito lindo e emocionante!!


Parada Disney


Parada Disney


Parada Disney


Parada Disney
Amo os parques da Disney! Amo compartilhar momentos inesquecíveis que passei neste mundo mágico, onde seus sonhos mais lindos tornam-se realidade. Como é bom voltar a infância, sentir alegria das crianças e deixar a rotina diária a anos-luz... e entrar no Ariel’s Grotto, para conhecer a própria Pequena Sereia ou visitar a casa da Minnie e Mickey...humm, viajar por este mundo da fantasia que se torna realidade...porque você aprende a ser um pirata, brincar com monstros engraçados, conquistar montanhas, ser arrastada para dentro de um lindo desfile ou contemplar shows de fogos de artifício... Simmmm...é assim que o Magic Kingdom, realiza os sonhos para as crianças de todas as idades!!
Um super beijo... e continue sempre aqui e Por aí...by Lia Oliveira.


Gruta da Pequena Sereia


Casa da Minnie


Casa Mickey

Mundo mágico Disney


Mundo mágico Disney
 

9 comentários:

  1. Amei!!!
    S2!
    Adorei as dicas... vou amar ir para a Disney!!!
    Amei o seu blog primeira vez que entro, muito bom!
    Bjs...
    Giovana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana, obrigada! Que bom que você curtiu o blog!

    Você vai amar a Disney! Será uma viagem inesquecível!

    Curta bastante! Bjs. Lia

    ResponderExcluir
  3. Lia sou eu de novo...
    Não canso der ver o seu blog...
    Amoo!
    Faltam só 16 dias to muito ansiosa!
    Vou ficar tambem no Pop Century...
    Bjs
    Giovana
    11 Anos

    ResponderExcluir
  4. Oi Giovana, que legal! Vc vai amar Pop century Resort! Me conta qdo voltar viagem! Bjs. Lia

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia.
    Hoje é o meu 4º dia aqui na Disney dia 21 fui para o Magic Kingdon 22 Epcot 24 Universal...
    Estou adorando o Pop century é ele é muitooo grande.
    Mais uma vez obrigdo pelas dicas.

    Bjs.
    Giovana

    ResponderExcluir
  6. Que delícia Giovana!!! Aproveite muuuuito!! Esta será uma experiência inesquecível na sua vida!! Estou feliz por você!!Bjs. Lia :)

    ResponderExcluir
  7. eu vou em setembro e pelo o q vc falou deve ser muito mais do imaginado!Amo seu blog é muito interessante!

    ResponderExcluir