quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Filme “Onde está a Felicidade?”

Hoje a tarde rolou um cineminha... no cinemark do shopping Paulista. A felicidade já começou por aqui - o ingresso foi quase de graça (R$2,00)!! Bom, né? Digo isso, porque o nome do filme é Onde está a Felicidade?  Que tal se divertir enquanto procura? Dirigido por Carlos Alberto Riccelli, o filme é uma comédia romântica e a platéia riu, e riu muito! Penso que este é um termômetro, mais que qualificado, para o sucesso de mais um cinema nacional.

Vamos a Sinopse:  Até onde você iria para ser feliz? Nessa deliciosa comédia, a chef de cozinha Teodora embarca em uma jornada de descobertas que farão dela uma nova mulher. Crises no amor e na vida profissional a levarão junto com o amigo Zeca e a espanhola Milena à percorrer o Caminho de Santiago de Compostela, cenário ideal para encontros, reencontros e aventuras.



 
Como o filme sugere: Qual o caminho da felicidade? Ou a felicidade é o caminho?
São estas dúvidas que faz a personagem Teodora (Bruna Lombardi) a percorrer o Caminho de Santiago de Compostela para escutar a sua voz interior. Como ela não estava bem e não estava feliz, decidiu se espiritualizar.
E de uma forma deliciosamente engraçada, eles não levaram a sério o caminho sagrado e os peregrinos da fé, e nem precisa dizer que também sabotaram os 790Km, siiimmm 790 Km!! Nada fácil de percorrer!
Quem me segue no blog sabe, que curto e apoio muito as viagens sabáticas, e este motivo me impulsionou a assistir ao filme.
Compostela significa “campo de estrelas”. O Caminho de Santiago de Compostela pode ser feito a pé, de bicicleta, burrito...rsrs...importante é o resultado que produz no crescimento espiritual e na busca de maior autoconhecimento.
Nada de hotel de luxo...as hospedagem são feitas em lugares simples, a natureza faz a sua parte, com belas paisagens e há pausas para meditação e tudo isso favorece a praticar o desapego às coisas materiais. Na comédia, elas fazem meditação, pintando as unhas...rsrs, e confesso que eu me identifiquei!!rsrs...porque particularmente acho isso uma terapia!!



Eu acredito que a felicidade é semelhante a um conta gotas, um pouco a cada dia e nos pequenos detalhes. Quem espera ser feliz somente após um grande acontecimento (casar, ter filhos, ser promovido, viajar, blá-blá-blá), pode passar a vida toda aguardando a “tal felicidade”.
O filme retrata algo bem interessante sobre o tema felicidade: A vida sempre surpreende a gente, do nada, tudo que morreu, brota novamente, e a vida passa a ser um exemplo de felicidade.  
Vou terminar com duas frases de “Clarice Lispector”, sobre o tema felicidade e o trailer do filme:
“As pessoas mais felizes, não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos”. (Clarice Lispector)
"A felicidade aparece para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam em nossa vida." (Clarice Lispector)
Um super beijo... e continue sempre aqui e Por aí...by Lia Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário