sábado, 3 de setembro de 2011

Viajando sozinha

Acredito que a independência da mulher é muito estimulante, alegre e desafiadora. Sabemos que é preciso trabalhar muito para se alcançar um patamar da vida que nos ofereça a tal “independência”. Somos mulheres que trabalham, ganham seu próprio sustento, defendem suas opiniões, não se importam de ir ao cinema sozinhas, moram sozinhas antes de casar ou viajam sozinhas...
Fico imaginando que viajar sozinha é sinônimo desta “mulher independente”...é também sinônimo de honestidade: estou onde quero, com quem quero e porque quero.
Estou preparando minhas malas, para mais uma viagem pela Europa. Faz um ano que não viajo sozinha, inclusive, também amo muito viajar com família e amigos queridos, mas desta vez, embarcarei “alone”...por opção mesmo...porque preciso muito desta jornada só minha.

Viajar sozinha pode ser muito divertido! Uma ótima oportunidade para conhecer melhor os lugares, as pessoas e, sobretudo, você mesma. Digo isso, porque em 2010 eu viajei para França sozinha: durante o café da manha do hotel, conheci cinco amigos brasileiros. Passamos uma semana juntos em Paris. E atualmente? ahh..hoje, três deles são amigos muito queridos, que mantenho contato no meu dia-a-dia.
Entendeu? Quando você esta viajando sozinha, por aí... você se abre mais para conhecer e se comunicar com as pessoas, e assim pode nascer amizades pelo caminho e porque não, um grande amor? Treinar outro idioma? Sem dizer, que nós mulheres, temos aquela ânsia de se comunicar..rsrs entao, não podemos ficar sem falar com ninguém...rsrs. Mais um motivo, para interagir com novas pessoas. Afinal, pessoas são pessoas em qualquer lugar.
Resumindo...viajar é bom D+, sozinha ou acompanhada, será um “happy end”!! Mas em uma viagem sozinha, há uma escolha consciente de dar um tempo para ficar com você mesma e até se conhecer melhor. Existe uma imersão nos próprios sentimentos, ter mais tempo para se dedicar ao trajeto e ao lugar.
Agora, com licença...vou continuar a organizar minha mala, estou feliz, feliz e feliz! Orgulhosa de mim! Mulher independente ou não, vou viajar sozinha e viver os meus sonhos!  
Se você tem este sonho, e deseja esta experiência, eu super recomendo! Porque modesta a parte, estou me sentindo poderosa como a Jennifer Lopez e Beyonce Knowles... Graças ao bom Deus! “Jesus commands my destiny!”.
Um super beijo... e continue sempre aqui e Por aí...by Lia Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário