quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Expectativa da viagem ou ansiedade para viajar?

heheeee...Pé na Estrada para meu Tour pela Europa!!
Ufaaa...foi punk esta semana! Como não sentir esta tal ansiedade antes da viagem?? Boa pergunta...e eu também não tenho resposta!!rsrs..mas deixo algumas dicas que poderão ajudar a diminuir...Ok?
Cada viagem é “única”, não importa quantas outras passaram... a ansiedade tá lá, sempre presente... tirando nossa paz! turbinando nossa mente!!
E o sono então? Saiu, sem dizer quando volta!!rsrs... bom, mas tenho certeza que tudo será recompensado, assim que eu chegar lá na Europa e viver momentos inesquecíveis em cada cidade que eu passar, e desta vez vou realizar o meu sonho de conhecer Londres! Yupi!
LONDRES
Londres será o meu desembarque... então seguirei para França, Portugal e Espanha...aiaiai estou sonhando com tudo e na contagem regressiva.
Hummm..prometo retornar daqui trinta dias e rechear o meu blog com todas as novidades!!
E a minha mala esta prontinha... e desta vez preparei uma “malinha” bem compacta e leve, porque vou passear bastante de trem, pra lá e pra cá... aproveitar tudo! eba! quero conhecer tudo por lá!!
E a ansiedade? Meldels... é inevitável!! Mas podemos diminuir este sentimento de ansiedade + euforia + alegria planejando muito bem nossa viagem com antecedência:
...arrumando as malas com pelo menos dois ou três dias antes,
...programando pagamentos das contas no dia do vencimento certo (durante a sua ausência),
...para mulheres, marcar com antecedência a manicure,
...e enfim... antecipar ao máximo tudo, deixando os últimos dois dias apenas para resolver algum imprevisto ou apenas Sonhar...Sonhar...e Sonhar... com sua viagem!
Ahh!! Já Ia esquecendo...lembre-se de levar a sua caderneta (papel e caneta) com todas as anotações de viagem, dos lugares interessantes para conhecer, restaurantes, nomes de lojas, enfim...todas as indicações legais que você conseguiu.
Viva cada momento da sua viagem! Pois será uma oportunidade de levar a cabo aquela frase que tantas vezes é dita quando estamos sobrecarregados: “Que vontade de dar uma sumida...” Então? Se dê o direito do sumiço e para aquela escapada saudável, desligue o msn, blackberry, iPhone...e todo os similares para curtir plenamente a tão necessária companhia de si mesmo!
Um super beijo... e continue sempre aqui e Por aí...by Lia Oliveira.


2 comentários:

  1. Bom, vou viajar para Diamantina, já viajei por lá em algumas vezes, mas continuo ansiosa, procurei aqui no google algumas dicas e visitei o seu blog, esperava mais, não que as suas dicas não tivessem sido úteis, mas infelizmente não respondeu o que eu realmente queria saber. Na minha opinião você falou até mais sobre a sua viagem do que você teria que falar realmente. Se for possível, faça uma nova postagem, tenho certeza que dessa vez, depois dos comentários construtivos, você terá como adequar mais a sua postagem ao respectivo assunto. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola...na realidade o meu objetivo na época era compartilhar as dicas, que foram úteis naquela viagem, para diminuir a minha ansiedade. Abs e obrigada pelo seu comentário. Lia

      Excluir