sábado, 16 de julho de 2011

Veneza - Itália

Veneza pode ser vista como uma bela relíquia! Sempre sonhei em conhecer esta relíquia, e quando pisei meus pés lá, eu descobri que Veneza é mesmo como comer uma caixa inteira de chocolates com licor de uma só vez!!rsrs... Uma cidade extraordinária e indiscritivelmente bela!!
Antiga potência marítima mundial, que pode ou não estar afundando, mas seu precário apoio em terra firme corre grandes riscos com o aumento do nível dos mares.

Veneza
Como eu estava hospedada em Roma, decidi passar apenas um dia na cidade de Veneza. Levantei cedo com o sol romano, e peguei um trem na estação Termini (em Roma) às 6:30hs. A viagem de Roma até Veneza tem duração de 3:00hs, no trem bala. Posso garantir que, mesmo com o frio louco que estava por lá, este foi um dia inesquecível, de muita felicidade e encantamento.
Os visitantes chegam a Veneza de trem ou carro, e daí pra frente todo o passeio é feito por água. O Canal Grande  traça um “S” invertido através da cidade. Na estação de trem, peguei um Vaporetto (barco) e desci na estação San Zaccaria (percurso de 30 a 45 minutos aproximadamente). Daí...vamu q vamu...e recomendo atravessar a cidade devagar, andando por esta relíquia de lugar!!

Estação San Zaccaria


Basilica de Di San Marco tem seu estilo gótico nas fachadas e um imensa cúpula. Originalmente construída no século 9º para guardar o corpo de são Marcos (roubado de Alexandria), hoje é a catedral da cidade e a sua praça se tornou o polo magnético de pombos...sim...muitos pombos!! E turistas também!!rsrs
Palazzo Ducale é o palácio do Doge. Os Doges eram coroados no alto da escadaria dos gigantes. No interior você terá algumas exposições, sala do grande conselho e a ponte dos suspiros, que é uma passagem interna pela qual os prisioneiros caminhavam das celas para as salas de interrogatório no palácio (confesso achei clima pesadão neste lugar, sei lá porque!!).
Recomendo tomar um café na cafeteria dentro do Palazzo Ducale, um charme!!


Palazzo Ducale


Palazzo Ducale

O Canal Grande é o mais famoso canal de Veneza. Uma via aquática que corta a cidade ao meio. Um passeio obrigatório, sem dizer que também é a melhor maneira de ver alguns dos principais edifícios de Veneza.

Para um clima romântico, também recomendo um passeio de gôndolas para apreciar a excelente vista panorâmica ao lado do seu amor.
Há outras atrações em Veneza, mas como eu disse no início, meu passeio foi de apenas 1 dia. E para quem curte, também há vários museus na cidade.

O meu trem retornou as 19h para Roma. Mas confesso que sai encantada e com certeza de voltar novamente, mas no verão e com sol.

Confiram abaixo, as belas fotos da cidade Veneza, as quais eu selecionei com carinho especial para você!

Fico por aqui... bjokas! Por aí...by Lia Oliveira.

Veneza


Veneza


Veneza


Veneza


Veneza

Veneza


Veneza


Veneza

Veneza


Veneza


Veneza

Veneza


Veneza

Veneza


Veneza

Veneza


2 comentários:

  1. oi lia bom dia, primeiro quero dizer que fui a italia ano passado e concordo com voce veneza é demais , depois quero te parabenizar pois seu blog é incrivel , adorei tudo e quero ir para jamaica na minha lua de mel.... bom mais uma vez parabens.....abraços carine

    ResponderExcluir
  2. Oi Carine, Obrigado por curtir o blog!! Abs, Lia

    ResponderExcluir