sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mala de viagem - Organizar

Como organizar a sua mala de viagem
Vai viajar? Que bom! Prepare-se para das dicas de arrumação da mala e boa viagem! Mas para não esquecer de algo realmente essencial, hoje quero compartilhar dicas para evitar aquela dor de cabeça durante a viagem. Antes de tudo tenha à mão informações importantes sobre o destino. Está quente ou frio? Outono ou primavera? Estas informações irão ajudar bastante na hora de arrumar as malas.
Os dilemas...O que levar? Como levar? E que quantidade? Para estas perguntas seguem dicas como organizar a sua mala de viagem (texto extraído do site de nome "Minhavida". Faço questão de também compartilhar vídeo interessante sobre o assunto.




Dicas para evitar malas superlotadas:
Roupas que combinem entre si: Escolha roupas de estilo básico e cores neutras para que as peças possam ser combinadas o máximo possível entre si. Crie looks diferentes ousando apenas nos tons e estampas dos acessórios como colares, lenços, cintos etc.
Bolsas versáteis: Utilize o mesmo critério para bolsas. Nada de uma bolsa para cada roupa. Escolha 1 bolsa pequena para noite e outra bolsa mais versátil e neutra para o dia, de tamanho médio.
Acessórios e miudezas dentro de outros objetos: para diminuir o volume da mala, coloque as peças miúdas como bijouterias e outros acessórios dentro das bolsas e até mesmo no espaço interior do bojo de sutiens.
Utilize embalagens miniaturas apropriadas para viagem: shampoos, cremes, perfumes, enxaguador bucal e outros, quando não podem ser encontrados em versão miniatura devem ser despejados em frascos pequenos para economizar espaço e deixar sua mala mais leve.

 

O que não pode esquecer de jeito nenhum?
- Tenha pelo menos uma blusa de inverno ou casaco. Mesmo no litoral e possível se deparar com uma queda brusca de temperatura.
- Leve sacos de TNT na mala para trazer souvenirs, isolar as roupas sujas, proteger os sapatos etc. Eles são multiuso, deixam a roupa respirar e não fazem barulho!
- Leve sempre com você, na bolsa ou carteira, um cartão indicando seu nome e endereço, além dos dados para contato de algum parente ou amigo no caso de acontecer algum problema ou acidente com você e precisar de ajuda.

Sapatos, o número depende com o tipo de evento e duração da viagem:
01 tênis ou sapatilha para atividades que exijam mais disposição;
01 sapato ou sandália social de cor neutra para eventos noturnos;
01 sapato ou sandália de salto médio confortável para eventos diurnos;
01 chinelo para banho, praia, relaxar no quarto etc.;
01 bota (no caso de locais frios) ou sapato extra de sua preferência.

Como acomodar as roupas na mala?
1. Arrume em primeiro lugar as calças ou saias (as peças mais longas), estendendo-as no fundo sem dobrá-las muito. Procure formar camadas uniformes.
2. Na segunda camada, coloque as camisas, os vestidos, etc. Tenha sempre em mente: as peças mais pesadas em baixo, as mais leves em cima.
3. Depois o casaco. Dobre-o em quatro e coloque-o por cima de tudo, pelo avesso.
4. Não se esqueça de fazer o mínimo de dobras possível, isso irá diminuir o volume.
5. Preencha os pequenos espaços com cintos, roupas íntimas (dobradas em pequenos rolos, por exemplo) ou peças de roupa que não amassam. Lenços e outros itens similares podem ser guardados no bolso interior da mala. Se esta tiver uma bolsa exterior, organize coisas úteis, como remédios, livros, canetas, óculos, etc
6. Deixe algum espaço para levar consigo um saco desdobrável, no caso de fazer algumas compras que aumentem volume da sua bagagem
7. Coloque os shampoo, cremes e perfumes em frascos pequenos para economizar espaços, nunca esquecendo de colocá-los envoltos em sacos plásticos bem fechados para não vazar.

Como deve ser? Mala lotada ou com espaço para as lembranças na volta?
Se a sua bagagem for compacta opte por uma mala grande com espaço para lembranças, mas lembre de utilizar o cinto de segurança da mala para que os objetos não se revirem durante o manuseio. Mas, só utilize essa opção se realmente tiver a intenção de fazer compras, porque quando a mala está cheia, os objetos ficam melhor acomodados.

Vídeo com dicas de como arrumar a sua mala de viagem:



Fico por aqui... bjokas! Por aí...by Lia Oliveira.




4 comentários:

  1. Gostei das digas,e se eu ficar 25 dias vc pode me orientar o que levar para NY,vou em fevereiro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sônia, obrigada! Que delicia 25 dias em NY!
    Bom, neste período estará bem frio por lá. Recomendo você preparar uma mala maior. Digo isso, porque você terá que levar bota, tênis, coats, cachicol, blusa manga cumprida, luvas, etc. Bjao. Lia

    ResponderExcluir
  3. Mas e os sapatos? como armazenar na mala?

    ResponderExcluir
  4. Oi Con L, Se for uma viagem de carro, recomendo uma malinha especial para acomodar os sapatos da família. Se for uma viagem aérea, você pode acomodar os sapatos nos "vaos" que sobram na mala. Eu faço isto, sempre funciona bem! bjs

    ResponderExcluir