quinta-feira, 7 de julho de 2011

Jamaica – Ocho Rios

“Jamaica, No Problem” este é o slogan...este o espírito da viagem! Tranquilidade e Beleza natural! Viagem inesquecível, a qual eu amei muitíssimo!! Quando cheguei em Ocho Rios, pensei: “O que eu quero? Sossego!!”.
Jamaica - Ocho Rios

Jamaica é o paraíso da ilha tropical... Ocho Rios é um lar de belíssimas praias! Praia...de areia fina e água transparente, onde as palmeiras quase bordam a água. Tudo o que se espera de uma praia do Caribe. Praias...do reggae, onde se desfrutam da vida e do ambiente que reina no local.
A melhor forma de chegar até Ocho Rios é dirigindo desde o aeroporto de Montego bay. O idioma local é o Ingles no padrão jamaicano, ou seja, o jamaicano fala palavras locais, também conhecido como Patois Jamaicano, que somente eles entendem. Mas há uma boa notícia...eles entendem e falam também perfeitamente 100% do ingles americano e britânico. Se o turista não fala inglês, recomendo estudar o básico, antes da viagem, para aproveitar melhor a viagem sem aqueles desgastes emocionais, porque lá não rola português ou espanhol com muita frequencia, como em outros países turísticos.

Praias Particulares de Ocho Rios

Praias Particulares de Ocho Rios

Praias Particulares de Ocho Rios

Uma das coisas que mais me encantaram em Ocho Rios, são os resorts construídos diretamente sobre as belíssimas praias, e o hotel é um oásis de conforto e serviço, imerso a um ambiente natural exuberante. Um detalhe é que as praias são particulares e restritas para o uso dos convidados...imagina??!!
Nos hospedamos em dois resorts maravilhosos, que eu super recomendo: RIU Hotel & Resorts e Gran Bahia Príncipe Hotel & Resorts (em Run Away Bay, a 30 minutos de Ocho Rios).
Ambos são fantásticos resorts para desfrutar de férias de luxo, com banheira de hidromassagem e a maioria dos quartos, com vistas para o mar, e sem dizer que o serviço é “all inclusive 24 hours” ou seja, você poderá comer e beber... dia e noite...na faixa!! Bom, né?
No hotel, você poderá alugar canoas que permitirão descobrir os arredores e também terá a sua disposição equipamentos de mergulho para explorar as profundezas da área, ricas em peixes tropicais.


Gran Bahia Príncipe Hotel & Resorts
 

Gran Bahia Príncipe Hotel & Resorts


Gran Bahia Príncipe Hotel & Resorts

Gran Bahia Príncipe Hotel & Resorts

Diversão em RIU Hotel & Resorts

RIU Hotel & Resorts

































Ao ritmo do reggae, você descobrirá a cultura jamaicana, cachoeiras espetaculares, parques naturais e ricos fundos marinhos. Suas praias de águas limpas, circundadas por palmeiras...é o lugar perfeito para desfrutar o bem-viver do jamaicano.
Em Ocho Rios também conhecemos o mundialmente famoso Dunn’s River Falls, que vale muito a pena visitar. Este é um passeio fora do resort, mas que recomendo a todos os hóspedes.
Dunn’s River Falls são cachoeiras e cascatas espetaculares que caem da montanha para as praias. E você poderá escalar as montanhas (confesso que não tive coragem, mas eu sou um pouco medrosa mesmo...rsrs). Para escalar é super tranquilo, mas lembre-se de usar sapatos especiais no local e escalar com acompanhamento de um guia local (do início até o fim). Se você não estiver afim de escalar, tudo bem, você vai curtir paisagem e se divertir muito no lugar, mas não espere um lugar tranquilo e particular, o passeio é lotado de turistas e habitantes locais, o que torna a aventura melhor ainda! Afinal... “Jamaica, No Problem”
No centro de Ocho Rios há diversas lojas e galerias para comprinhas, e para quem curte, encontrará até algumas marcas conhecidas, tais como Harley Davidson e Hard Rock Café, entre outras.
Para saber mais sobre Jamaica, fica a vontade para enviar perguntas pelo meu blog.

Fico por aqui...Bjokas...Por aí...by Lia Oliveira.
Dunn’s River Falls

Sapatos especiais para escalar as montanhas com cachoeiras

Dunn’s River Falls


Praias populares no Dunn’s River Falls


Diversão nas praias populares do Dunn’s River Falls




24 comentários:

  1. Lia querida, seu blog tá show!!
    Posta, posta mais, daí você viaja mais... vira um círculo virtuoso!!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Ebaaa!! Obrigada Marinha! tenho 20 viagens para postar...agora arrumar tempo para edita-las!! beijo

    ResponderExcluir
  3. Existem duas Jamaicas não é?Uma dos pobres e outra para os turistas.Por favor,confirme.

    ResponderExcluir
  4. Olá, sim...infelizmente existem duas Jamaicas: turistas e parte pobre. Veja divisão abaixo, por cidade:

    Turismo: Ocho Rios e Montego Bay com beleza natural e seus resorts maravilhosos, Port Antônio com Eco Turismo e Negril com beleza natural e muita droga e prostituição.

    Pobreza: May Pen, Claredon e downtown Kingston

    Kingston: classe media e alta: lugar urbano da ilha

    New Kingston: classe alta e os milionários, lugar urbano mansões e condomínio de luxo

    Mandeville: interior, pessoas do campo e rural

    Espero ter respondido! Obrigada.

    Lia

    ResponderExcluir
  5. Olá Lia. Sou fã de carteirinha do seu blog, super recomendadíssimo. Já que você se prontificou a esclarecer algumas dúvidas eu fiz uma listinha para você me dar umas dicas.

    Vou para a Jamaica em Abril (acho que é uma boa época né) decidi me hospedar em Ocho Rios pela beleza da praia (eu e meu marido somos viciados em sol e mar rsrsr)e as dúvidas são:

    - qual hotel você gostou mais RIU Ocho Rios ou Gran Bahia?

    - os passeios que você fez foram comprados no resort ou pode comprar dos vendedores na praia?

    - o RIU fica longe do centro comercial?

    - não falamos inglês você acha que isso será um problema?

    - o dólar dólar americano é aceito ou é mais vantajoso comprar o dolar jamaicano lá?

    - vou voar pela Copa Airlines, você sabe se os desembarques são feitos em Kingston ou Montego Bay?

    Lia, espero não ter te sufocado, mas a realidade é que estou organizando minha viagem pelas dicas do seu blog, pois não conheço ninguém que tenha ido e até mesmo a agência que estou comprando nunca vendeu viagem para a Jamaica. Aqui em Minas Gerais o destino para a Jamaica ainda não foi explorado.

    Estou ansiosa por seu retorno.
    Abraços,

    Carol

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol, Amei seu comentario! Obrigada!

    Vamos as perguntas:

    *Gostei mais do hotel Gran Bahia.

    *Melhor buscar os passeios no próprio hotel. Eu fiz por conta, mas eu tinha amigos jamaicanos que me orientava.

    * Riu fica bem perto do centro comercial (menos 20 minutos carro)

    * Como vcs nao falam inglês, procure aprender as palavras básicas, para se virar bem. Leve sempre um dicionário, papel e caneta, assim vc poderá escrever o que precisa. Na imigração nao há tradução. Procure escrever frases básicas, para mostrar na imigração. Outra coisa, leve com voce uma copia do ticket aéreo de volta e a reserva do hotel, assim sera mais rápido sua aprovação na imigração. Vai dar certo!

    * O dólar americano eh bem aceito por lá, especialmente nos lugares turísticos. Qdo vc chegar aeroporto, procure trocar alguns dólares, só por segurança.

    * Meus amigos viajaram pela Copa, e desembarcaram em Kingston. Se for o caso, procure uma conexão para Montego Bay, porque Kingston esta longe das melhores praias (4horas), e a 1/2 da estrada eh péssima!

    Fica a vontade para mandar mais perguntas! Bjao e boa viagem! Depois me conta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia obrigada pela atenção e delicadeza.Lendo sua resposta ao meu questionamento suscitou-me mais duas dúvidas:

      - o Gran Bahia fica realmente em Ocho Rios? O que seria Run Away Bay e o que te levou a achar ele melhor que o Riu?

      - O que me chamou atenção no Riu foi a praia em frente que achei muito bonita. No Gran Bahia a praia também é assim?

      Mais uma vez desculpe incomoda-la.

      Abraços,

      Carol

      Excluir
  7. Oi Carol, em relação a praia, o Riu tem praia mais linda e movimentada. Os dois hotéis ficam próximos.
    Entre os dois hotéis, eh bem difícil dizer, porque os dois fantásticos! Fui ao Riu por 3 vezes, e amei todas! Boa sorte na escolha! Se vc quiser, deixa seu email, que eu te passo mais fotos dos dois hotéis por email. Bjao. Lia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia vou querer sim...
      O email é: carolhsilva@gmail.com

      Abraços,
      Carol

      Excluir
  8. Oi Carol,

    Encaminhei as fotos no seu email. Se não receber, me avisa. Abs. Lia

    ResponderExcluir
  9. Lia querida, como você é gentil. Talvez esteja ai um dos sucessos do seu blog. Continue assim que você nos ajuda e muitoooo.

    Recebi as fotos, muito obrigada! Suas orientações foram decisivas. Escolhemos o RIU porque como você mesmo disse a praia em frente é mais bonita.

    Somos mineiros e estamos terminando de fechar nossa viagem e você acredita que a maioria das agências daqui não sabem nos informar nada sobre a Jamaica?! Por isso eu te questiono tanto rsrs.

    Ai me veio outra dúvida: tem como o vôo do Panamá ao invés de decolar em Kingston ser em Montego Bay?

    Obrigada,

    Carol

    ResponderExcluir
  10. Lia acabei achando uma revista que fala sobre o aeroporto de Montego Bay, que inclusive ele é o maior da Jamaica. Então eu te pergunto outra coisa: como é o free shop de Montego Bay? É bom? Perfumes, Lacoste e eletrônicos existe por lá?

    Abraços,

    Carol

    ResponderExcluir
  11. Oie Carol! Obrigada! Feliz com seu comentario! :) Então, acredito que voce tenha que fazer conexão em Kingston. Eu sempre fui por Miami, mas meus amigos me disseram que o duty free do Panamá eh muito bom!! Agora, o Duty free da Jamaica eh fraquinho...o do Brasil eh melhor!rsrs Bjao. Lia

    ResponderExcluir
  12. Lia eu e meu marido chegamos dia 25 da Jamaica. Ficamos no Ocho Rios e na volta ficamos um dia no Panamá para algumas comprinhas. Suas dicas foram fundamentais para nossa viagem se tornar perfeita. Continue nos ajudando com suas postagens e orientações. Beijos, Carol

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol, Que bacana! Estou feliz em poder ajudar! Beijos. Lia

    ResponderExcluir
  14. Oi Lia,
    Estou planejando uma viagem de férias com o meu namorado em novembro, aí passeando pelo Google achei o seu blog e nos interessamos mais ainda em conhecer a Jamaica. Queria tirar umas dúvidas contigo sobre o lugar. Seria possível trocar uns e-mails com você. Muito obrigada, Juliana (juliana.ss@globo.com)

    ResponderExcluir
  15. Lia, tudo bem? seu blog é animal! quero ir pra jamaica e tenho só uma duvida, por onde vc reserva diarias no o: RIU Hotel & Resorts e Gran Bahia Príncipe Hotel & Resorts ? o site deles é meio complicado. quais sao sites q vc geralmente usa pra reservar resorts/hostel/hotel? obrigado.

    Thiago Fidencio
    thiagofidencio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago! Eu reservava pelo site mesmo. Se for complicado, peca ajuda de uma agencia de viagem. Boa viagem! Lia

      Excluir
  16. Oi Lia
    Gostei muito do seu blog, vou viajar para a Jamaica em abril. Li suas dicas e fiquei apreensiva quanto ao inglês. Não falamos quase nada, e vi que comentou sobre a imigração. Se tivermos tudo certinho, passagens, reservas de hotel, vacina, mas não soubermos ingles, eles podem complicar a entrada? Se puder responda no meu email: debo_carniel@hotmail.com. Muito obrigada
    Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora, desculpe a demora para responder (eu estava viajando) e obrigada pelo elogio ao blog.

      Então, sem inglês vai ficar mais difícil, mas dá pra ir. Procure saber as palavras básicas e leve um dicionário na bolsa. Nos EUA, sempre tem um brasileiro e espanhol por perto, mas lá não. Mas vai com simpatia, que tudo vai dar certo. Depois em conta como foi. ;) Bjs. Lia

      Excluir
  17. Parabéns pelo blog! Estaremos desembarcando em Ocho Rios via navio NCL apenas para um dia de tour. Gostaria que por favor vc nos recomendasse um único passeio, aquele que não necessariamente sej o mais bonito ou melhor, mas aquele que se encaixasse em nosso itinerário. Gostaria de ficar mais tempo, mas navio é assim e esse é o lado ruim de cruzeiros. Se puder me responder por e-mail melhor: tchanditaniguti@gmail.com , grato!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Lia, parabéns pelos posts maravilhosos sobre a Jamaica. Estou programando minha viagem para março /2015 e gostaria muito de te mandar meu roteiro p/ vc dar sua opinião.. tem como me enviar um email ?
    thalita_c1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Lia. Eu e meu namorado vamos fazer um cruzeiro e ficaremos em ocho rios só um dia. Chegamos as 10 e partimos as 16. Quais passeios você recomendaria pra gente? Da tempo de fazer mais de um?
    Desde ja muito obrigada pelas dicas.
    Janaina

    ResponderExcluir