sexta-feira, 8 de julho de 2011

Paris - França - 1a Viagem

Ai ai ai...que delícia escrever sobre Paris...porque a cidade luz tem muita beleza, charme e não é uma cidade para corações fracos. Ela envolve todos os sentidos, com sua cultura vibrante, maravilhas arquitetônicas, galerias sofisticadas, lojas elegantes e ótima comida. Paris é uma festa!
Durante os dias que passei em Paris, me hospedei no hotel Ibis (próximo da Torre Eiffel). Uma rede hotéis que conheço e confio na segurança e no serviço. O bacana de Paris é que todos os passeios podem ser feitos de metrô, mas o melhor da viagem é percorrer a pé..caminhar...e caminhar...e caminhar muuuito por esta cidade maravilhosa! Porque a beleza da cidade já é o melhor turismo!! Mas se você utilizar o metrô, lembre-se de guardar o bilhete com você, durante a viagem, pois esta é uma lei na França, pois se houver blitz, e a ausência do bilhete, você deverá pagar uma multa de $45 euros, no ato. Nem precisa dizer que paguei...aff!! fiquei P, com isto...mas logo  passou..rsrs.  
Bom, quero compartilhar com vocês todos os lugares legais que conheci, mas confesso que não foge das mesmas famosas atrações para os turistas...mas que certamente me encantaram de forma inexplicável!

L'Opéra Garnier

Moulin Rouge

La Place de La Concorde

...Paris

...Paris

...Paris


Torre Eiffel  é o principal cartão postal da cidade e a sua plataforma está a 274m do chão, em dias claros enxerga-se mais de 65km. No 1º andar há um bistrô e um pequeno museu. No 2º andar estão as lojas de suvenir e um restaurante gourmet, o Jules Verne. Para evitar longas filas (pelo menos 1h), visite a torre de manhã ou à noite, quando ela esta lindamente iluminada como uma gigantesca árvore de natal. O mais sensato é pegar o elevador, e então tirar mil fotos... A vista parece cartão postal, liinda!  E muito, muito romântica!!


Torre Eiffel

Torre Eiffel


Catedral de Notre Dame  é uma igreja maravilhosa à beira do Sena e a mais famosa da França! É também a famosa catedral do "Corcunda de Notre Dame", linda! O edifício tem uma fachada gótica espetacular, com um vitral rosáceo e altas pilastras. Recomendo que você dê uma volta na catedral para apreciar as imensas pilastras.

Catedral Notre Dame


Museu d’Orsay  é uma estação de trem de 1900, transformada em galeria de arte, que merece ser visitada não apenas pelo edifício em si, mas por seus tesouros impressionantes. Os objetos de arte decorativos e as esculturas de Rodin estão no nível intermediário, e as obras mais populares, como os Monet (que amooo!!), ocupam o nível superior. Durante a semana, o museu é mais vazio.

Museu D'Orsay

Museu D'Orsay


Museu do Louvre  é uma das maravilhas do mundo das artes e parada obrigadatória para quem vai à Paris. Se prepare...ao passear pelo Louvre, você vai se apaixonar por arte!
Prepare seus pézinhos e sapatinhos confortáveis, porque o museu é imeeeenso e une o antigo ao contemporâneo. Na entrada será fornecido um mapa em vários idiomas, para facilitar o direcionamento dentro do museu. O mapa contém as sessões dentro do museu divididas em Antiguidades Orientais, Egípcias , Gregas, Romanas, esculturas e Louvre medieval.
Uma das obras de maior destaque é a pintura de Leonardo da Vinci (1452 -1519): La Gioconda retrato de Mona Lisa, aquele famoso sorriso de indefinível tristeza onde temos a impressão que sua expressão muda constantemente..é enigmático demais...rsrs
Em um dia, com um bom planejamento, você poderá conhecer as principais obras do museu.
Museu L’Orangie é um museu pequeno e que tem seu charme, mas eu recomendo especialmente para aqueles que estão interessados em ver as obras de Monet, especialmente “Monet's water lilies”, que são lindos lírios na água, porque são as principais obras de arte por lá.

Museu do Louvre

Museu do Louvre

Museu do Louvre - Monalisa

Museu do Louvre

Museu do Louvre

Museu do Louvre

Museu do Louvre


Champs-Elysées é o boulevar mais chique e caro de Paris. Com quase dois quilômetros de comprimento, esta bela avenida liga a Place de La Concorde (a que contém o famoso obelisco) ao Arco do Triunfo.
Ao longo da Champs Elysées, parisienses e visitantes do mundo todo desfilam com toda a elegância e estilo de vida que só a capital francesa tem. Lojas das mais prestigiosas grifes se misturam a elegantes cafés e teatros em um cenário deslumbrante!!! Não perca por nada!!


Champs Elysées


Arco do Triunfo é um monumento no coração  de Paris foi planejado por Napoleão para celebrar suas vitórias militares. O Arco foi concluído em 1836, atualmente é um dos grandes marcos de Paris, afinal ali está a famosérrima Champs Elysées! Existe um museu no seu interior e em homenagem ao Soldado Desconhecido, onde uma chama é acesa diariamente as 6:30 da noite. Iluminado fica um show! Lembre-se fotos...fotos...1000 fotos...rsrs...especialmente a noite!!


Arco do Triunfo


Castelo de Versailles é um programa inesquecível de tanta beleza e riqueza! Escolha um dia bonito, leve câmeras e aproveite para mergulhar na história, sentir como viviam os reis na época da Revolução Francesa, e sonhe acordado no maior palácio da Europa!! Sem falar nos jardins...suspire! Podemos visitar o palácio, passar pelos aposentos dos reis, imaginar Maria Antonieta, Luis XVI, o Salão dos Espelhos restaurada, onde se casaram.

Castelo de Versailles

Castelo de Versailles

Castelo de Versailles

Castelo de Versailles

Castelo de Versailles

Eurodisneyland® Parques Temáticos Paris para os apaixonados pela Disneyland, por favor, não vai perder esta oportunidade!! Porque fica 30 km da capital francesa, oferece diversas atrações a crianças e adolescentes, além de áreas de interesse para os adultos. Pode ter certeza que será o lugar onde “where your dreams come true”!!rsrs e diversão garantida!! Palavra de quem conhece Orlando/EUA!! Vale a pena conferir!

Um super beijo... e continue sempre aqui e Por aí...by Lia Oliveira.

Eurodisney França

Eurodisney França

Eurodisney França

Eurodisney França








4 comentários:

  1. Ola Lia,
    Meu nome é Wladimir e estou entrando em contato, pois moro e faço um mestrado em turismo aqui em Paris, na Sorbonne. O que isso tem a ver com você? Na verdade estou cursando uma matéria de pesquisa na qual escolhi nosso pais para trabalhar(Brasil) e tenho que buscar blogs de pessoas que visitaram e contaram em seus blogs sua experiência em Paris. Fazendo essa pesquisa na internet foi que encontrei você e seu blog(Por ai...dicas de viagem by Lia Oliveira). Você deve estar se perguntando o que quero de você?! Na verdade, a única coisa que gostaria é que respondesse algumas perguntas, como: “O que é Paris para você?”...”Os monumentos que você gostou?”...entre outras que caso você aceite responder eu enviarei para você. Vi que você visitou Paris por duas vezes, então, terão perguntas relacionadas a primeira e perguntas relacionadas a segunda viagem. O que me diz, posso contar com sua ajuda? Meu e-mail é wladimiralves85@hotmail.com para contato.
    Desde já agradeço sua atenção.
    Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Wladimir, terei o maior prazer em responder. Amanha eu entrarei em contato pelo seu email. Abs, Lia

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Lia, vou aguardar seu contato.

    Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Wladimir, respondi no seu email. Se não receber, me avisa aqui no blog. Abs! Lia

    ResponderExcluir