quinta-feira, 14 de julho de 2011

Gramado - RS - Brasil

Um charme!! Esta é a frase que encontro para definir esta cidade...Gramado parece ter saído de um conto de fadas!! Uma cidade que possui muitas belezas e riquezas naturais exuberantes! Não se assuste se achar que esta em outro país, porque as ruas são limpas, pessoas lindas e hospitalidade TOP!!
Gramado e Canela possuem forte influência alemã e italiana, e foram inspiradas nas pequenas cidades européias, e ambas têm o seu charme todo especial, a qual reflete especialmente na culinária e na arquitetura urbana e rural.  
Acredite, não há semáfaros pela cidade, você pisa na faixa de segurança e os carros param! Fiquei encantada com isto!! Minha amiga fez vários testes, e todos funcionaram!! Para um morador de “sampa” isto é quase um milagre!!rsrs.
Ual! A cidade de Gramado é o terceiro destino turístico mais visitado no Brasil!! E a distância entre Gramado e Canela é de apenas 7kms. Um desafio saber se você esta em Canela ou Gramado!! Mas quem se importa com isso também??!!? Ambas são lindas, com casinhas no estilo enxaimel e jardins repletos de hortênsias.
Hortênsias - símbolo da cidade
Para nossa alegria e festa...há diversas lojas de artes, artesanato, calçados e bolsas, casa e decoração, chocolate caseiro, couros, floriculturas, malharias e móveis. Tudo isso, você  encontra na Avenida das Hortênsias e Avenida Borges de Medeiros, duas principais avenidas, localizadas no centro de Gramado.
Centro de Gramado
 
Centro de Gramado

Centro de Gramado


Centro de Gramado
 

Centro de Gramado

 

Centro de Gramado

Os restaurantes também se destacam, porque a gastrônomia é MARAVILHOSA! Vou deixar aqui no blog dicas dos lugares que mais curti, mas há na cidade um restaurante melhor que o outro. E quando visitar gramado, prepare uma tarde livre para experimentar, sem culpa, os mais de 80 itens que compõem o café colonial. Não pense em dieta neste momento...se entrega!!rs..Posso garantir que vale a pena!! E também é obrigatório uma noite de Foundue de queijo e chocolate...show também!!

Foundue de queijo - Delícias das Região
 
Foundue de Chocolate - Delícias das Região
Dicas de restaurantes:
Restaurante Trattoria (Av. Hortensias, 1522) -  Pasta Italiana muito saborosa, ambiente simples,  agradável e bom atendimento. Recomendo provar o delicioso suco de uva branca orgânica.
Galeto Itália -  Comida farta e deliciosa. Para quem come bem, esse “é o lugar!”.
Restaurante Nona Ludia  -  localizado em Bento Gonçalves/RS. É uma opção para aqueles que buscam lugares diferenciados e agradáveis, aliados a saborosa comida típica italiana. O local foi primeira casa restaurada pelo Projeto Cultural Caminhos de Pedra. Com belezas naturais ao seu redor, o ambiente traz a verdadeira sensação de estar nos velhos tempos e saboreando a comida típica italiana. Além da massa, eu gostei muito da carne de vitela (bezerro) e o recheio puro de capelleti. Humm!
Armazém 31 -  Delicioso!! Esta localizado na charmosa Rua Coberta, Centro Gramado. Recomendo um filet mignon com molho de paprika, um espetáculo!
filet mignon com molho de paprika
 
Restaurante Nona Ludia
 
Restaurante Nona Ludia
Dicas de Passeios:
Lago Negro  é muito lindo!! decorado com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí seu nome, Lago Negro. Suas águas tem um verde escuro carregado, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão. A maior atração fica por conta dos pedalinhos, que dão um colorido alegre ao lago.



Lago Negro
 
Lago Negro
 
Lago Negro
 
Lago Negro
 No Mini Mundo funciona a fantasia de uma cidade em miniatura, ao estilo “Lego land”...rsrs...mostra réplicas de castelos, ferrovias, moinhos, praças, igrejas, estaleiros, teleféricos, torres, lagos, cascatas e casas típicas, num mundo imaginário e criativo. Eu curti muito a miniatura do castelo de Ludwig II e casas típicas do interior da Suiça. Um dos melhores passeios de Gramado e diversão garantida para as crianças. 
Mini Mundo
 
Mini Mundo - Castelo Ludwig II
Cascata do Caracol  esta localizada no parque do Caracol em Canela/RS, onde através de um mirante, você tem uma paisagem de rara beleza. A Cascata do Caracol, despenca em queda livre de 131 metros. Para os atletas...rsrs..há uma escada de 700 degraus, para descer e ter uma paisagem ainda mais bela, o problema não é descer e sim subiiirrrr...pensa nisso! Eu fiquei do mirante mesmo!!rsrs
Cascata Caracol - Escada de 700 degraus! Ops!
 
Cascata Caracol
Hollywood Dream Cars e Harley Davidson é a mais linda exposição de carros antigos do Brasil. Para sentir e viver o clima da emoção dos anos dourados das décadas de 50 e 60, além de conhecer maravilhosas motos antigas, das mais famosas marcas, restauradas em grau de perfeição.
Hollywood Dream Cars
 
Hollywood Dream Cars
 
Hollywood Dream Cars
 
Hollywood Dream Cars
 
Harley Davidson Show
Embarque no Trem Maria Fumaça e tenha muita diversão!! O passeio percorre o caminho entre as cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, oferecendo show típico italiano, tarantela e degustação de suco de uva e espumante. 
Passeio de Maria Fumaça
 
Passeio de Maria Fumaça
 
Passeio de Maria Fumaça
Na fábrica da Tramontina em Carlos Barbosa você visita o show-room, onde, entre outras coisas, eu achei bem interessante e muito criativo, os lustres e cortinas de talheres. Único no mundo!rsrs.
Lustres de talheres no show room Tramontina
 No Castelinho Caracol construído no início do século XX sem uso de pregos, e ainda você pode saborear o mais famoso apfelstrudel da região (torta de maça).
No Alpen Park eu curti o passeio de trenó, com seus 630 metros de descida de montanha, em meio à natureza com vistas espetaculares. Vale a pena conferir também as emoções do Cinema 4D, entre outras atrações em Ecoturismo de tirar o fôlego!
Alpen Park - cinema em 4D
O Vale da ferradura é o lugar ideal para aqueles que buscam integração com a natureza. O visual é lindo!
Vale da Ferradura - Canela
 
Vale da Ferradura - Canela
 
Vale da Ferradura - Canela
Mundo a vapor – Miniaturas de máquinas a vapor, que particularmente eu achei uma chatísse e não vale o preço de bilheteria, mas...fica a dica aqui, porque notei que alguns turistas curtiram.
Nova Petropolis    Um passeio para conhecer de perto a cidade alemã mais típica do Rio Grande do Sul, que é Nova Petrópolis! Na cidade há uma visita na Aldeia do Imigrante, para ver o resgate de toda a história da chegada dos imigrantes alemães, o Labirinto Verde e a Praça das Flores.
Rua Coberta – Esta rua é um charme...e um cenário de eventos e apresentações, a Rua Coberta, que liga a Av. Borges de Medeiros e a Rua Garibaldi, é mais uma ótima alternativa em compras e gastronomia para o turista, principalmente em dias de chuva. Nesta rua, entre outras coisas, o que chamou minha atenção foram os restaurantes, porque tem todas as suas cadeiras revestidas por pêlo de carneiro, além de diferente é um charme também!
Rua Coberta
 
Rua Coberta - Cadeiras cobertas por pêlos de carneiro
Dicas de passeio para os “Enofilos”:
Vinícola Miolo – para conhecer todo o procedimento de fabricação de vinhos, sucos e espumantes. O melhor é a super degustação de vinhos de qualidade..amei!! Mas confesso que sai bem “bebada!!”...rsrs..afinal, esta é graça do passeio!
Vinícola Jolimont – meldels!! melhor vinho que já tomei!! O suave e espumante são deliciosos. A produção dos vinhos é limitada para o local, e isto dá exclusividade para a vinícola.
Vinharia Don Collise – (para quem aprecia vinho “docinho”, eu recomendo um vinho suave personalizado, porque é muito bom!).
Vinícola Jolimont - Apresentação
 
Vinícola Miolo - Apresentação
 
Vinícola Miolo - Degustação
Dicas Chocolates:
 
CHOCOLATE FLORYBAL
 
CHOCOLATE CARACOL
Fico por aqui...Bjokas...Por aí...by Lia Oliveira.

Um comentário:

  1. Muito bom seu post, super completo e inteligente. Gostaria de deixar uma dica a quem está indo conhecer a Serra Gaúcha. Em www.laiguana.com.br existem ótimos restaurantes com preços super em conta para quem está com viagem marcada para Gramado, Canela ou Bento. Espero que gostem da dica! Um grande abraço e uma incrível semana a todos.

    ResponderExcluir