domingo, 15 de janeiro de 2012

Lyon - França

Uma amiga me recomendou muitíssimo esta viagem para Lyon, e como eu amo dicas de viagem, decidi dar um pulo nesta segunda maior cidade da França. 
Lyon

Um dos lugares que eu mais curti em Lyon foi o Vieux Lyon, que fica na margem oeste do rio Saona, um maravilhoso centro renascentista da Cidade Velha, a parte mais notável da cidade e o motivo para que Lyon fosse considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 1998.
Algo interessante em Lyon é a excelente gastronomia francesa, um restaurante melhor que o outro, impossível consumir uma refeição ruim nos restaurantes franceses de Lyon. Se joga!!rsrs.
Para as melhores atrações recomendo ainda uma visita ao Musée des beaux arts, ou Museu de Belas Artes (no nosso idioma). Este museu dispõe de um enorme acervo de belas artes, o segundo da frança, depois do Louvre.
Para apreciar uma bela vista panorâmica, faça um passeio pelo La Croix Rousse, um antigo bairro de tecelagem de seda, e então suba, pelas ruelas, até morro Fourviére e faça uma visita a Cathedral St. Jean e a Basilique Notre Dame de Fourviére.
Outra atração bem bacana é a Place Bellecour, uma praça ampla, onde no meio, acha-se uma estátua de Luís XIV, vestido como um romano.
No final da tarde, fica a dica para uma deliciosa torta... que tal uma “Torte Citron” no Les 3 brioches? Bon appetit!!!
Fico por aqui... bjokas! Por aí...by Lia Oliveira.

Torte de Citron

Lyon

Lyon

Lyon
 
Lyon

Lyon
Lyon

Lyon

Lyon



2 comentários:

  1. Oi.
    Gostei muito do seu blog.
    Também amo viagens.
    Amei as lembrançinhas que vcê tem dos lugares já visitou. Confeso que sou louca pra ter uma torre Eiffel. *-* Na verdade, sou louca pra ter miniaturas dos países de fora. É tudo tão lindo, imagina pessoalmente. *0*
    Beijinhos :*

    http://carolinearieel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, Feliz com seu comentário!! Obrigada!
    A miniatura da torre eiffel é muito fofa mesmo! Sabe que tenho outras da Disney, qualquer dia vou postar aqui no blog.
    Amei seu blog tbém! Bjs. Lia

    ResponderExcluir