domingo, 5 de fevereiro de 2012

De Taxi pela Europa

Hoje vamos de taxi por Londres...rsrs... simmmmm... você acha que é possível conhecer um lugar pelos humores de seus taxistas?

Sim, especialmente se você estiver em Londres.
Pelo menos é o que diz uma matéria bem interessante da revista viagem (Março/2011), a qual me inspirou a escrever este blog... esta tal alma da cidade...
Black Cab em Londres
Em Londres, euzinha amo o black cab, com sua aparência de carro antigo e o espaço dos passageiros que você pode fazer uma reunião com alguém, com os bancos em que uma pessoa pode ficar de frente para outra ou para as outras.

Os legendários black cabs, um símbolo de Londres tão forte quanto o Big Ben. Você conhece um país pelo seus motoristas de táxi. O caráter nacional está grudado neles como um chiclete. Pode crer: Preste atenção neles e você conhecerá um povo. Londres sempre se orgulhou dos black cabs.

Eles só conseguem a licença depois de provar, em concursos, que conhecem simplesmente todas as ruas da cidade. Eles costumam também guardar, no vidro que os separa dos passageiros, a tradicional reserva dos britânicos. Não falam nada a não ser se perguntados. Não são loucos, como os taxistas brasileiros, de palpitar sobre futebol, novelas ou mesmo política e economia.
Ufa! Na boa...Eu acho isto ótimo!! Eu particularmente fico muito “P”...rsrs quando um taxista de sampa começa especular minha vida... Urgh!! E eu ainda tenho ser educada na resposta.
Bom, mas isto não vem ao caso, quero chegar na seguinte conclusão: Existem muitas pesquisas para você conhecer um povo, um país, uma cultura. Uma delas, e não é das piores, dispensa rigores acadêmicos e é extremamente eficiente. Observe o motorista de táxi!! Com calma e atenção, você perceberá que a alma da cidade está contida nele.
Fico por aqui... bjokas! Por aí...by Lia Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário