terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Dicas para viajar sozinha

Olá pessoal! Fico muito feliz sempre que eu consigo postar aqui no blog. Não estou postando ultimamente porque a minha rotina intensa de trabalho esta consumindo todo o meu tempo disponível. Mas esta tudo bem, o esforço profissional enobrece e eu também já estou em contagem regressiva para o meu próximo tour 2013 pela Europa. Ual! Não vejo a hora!

Bom, hoje passei para deixar algumas dicas para as mulheres que viajam sozinhas pela europa. Como ontem eu jantei com uma amiga, que também ama viagens, ela me ajudou a listar estas cinco boas dicas, que sempre funcionam comigo, vamos lá:
a)    Hotel bem localizado!: ao planejar viagem, procure se hospedar em hotéis bem localizados e com fácil acesso ao metrô ou estação de trem. Assim você terá condição de aproveitar mais a noite da cidade que esta visitando e ainda chegar ao hotel com mais segurança, afinal não queremos nenhum tipo de problema durante as nossas férias.
b)    Taxi de verdade!: Evite tomar taxi clandestino. Aquela frase, “o barato, sai caro”, funciona bem neste caso. Então lembre, taxi de verdade, em lugares iluminados, bem movimentados e preferencialmente em locais onde há vários taxistas na fila para atender os turistas, assim reduz o risco de taxi clandestino e mal intensionado.
c)    Mala bem pequena!: Procure preparar mala viagem adequada. Algo que posso definir como aquela que você consiga tranquilamente carregar sozinha em qualquer situação. Eu lembro bem de um dia, em que eu estava no metro de Paris, carregando uma mala gigante e em um determinado momento do trajeto, não havia escada rolante, aff...nem precisa dizer o meu sufoco para carrega-la 20 degraus acima...que sufoco! Até que enfim apareceu um homem gentil e me ajudou.#ufa.
d)    Facebook sim!: Poste no facebook durante a viagem. Diga sua alegria aos seus amigos e familiares. Compartilhe, de vez em quando, uma foto interessante ou comente sobre os lugares legais. Assim você vai se sentir ainda mais feliz em saborear o prazer da viagem com as pessoas que você gosta. Cola na minha, para quem esta sozinha, faz diferença!
e)    Andar sem fone de ouvido!: Sim, é isto mesmo que você entendeu! Quando caminhar pela cidade, evite escutar música. Assim você estará mais antenada ao clima da cidade, prestar atenção nas pessoas...na cultura...isto faz diferença para toda a vida. Outra coisa, quem sabe você terá oportunidade de conhecer pessoas novas? Muito legal ter amigos que você conheceu durante a viagem. Eu, por exemplo, tenho três amigos queridíssimos, que conheci na França. Tudo começou com um bate papo na saída do hotel, onde eu ouvi eles conversando em português e aproveitei para me apresentar e passear com eles. Foi ótimo! Se eu estivesse ouvindo música, bau bau oportunidade.
Espero ter colaborado com estas dicas! Sozinha ou acompanhada: Boa viagem e Seja Feliz!! Bjos. Lia

4 comentários:

  1. Amei!!!! Acho q conheço essa tal amiga q jantou com vc!!!! kkkkkkkkkkkkkkk ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhece sim! É a Marcinha!! Minha amiga de pastel na feira aos sábados! bjs e te adoro!! ;)

      Excluir