sábado, 24 de março de 2012

Priscilla Rainha do Deserto

Oie Pessoal, eu não poderia deixar de escrever aqui no blog sobre um lindo musical que assisti nesta semana: Priscilla Rainha do Deserto - Teatro Bradesco, dentro do shopping Bourbon em sampa.


Não por acaso, coloquei o nome em rosa, porque tem tudo a ver! Muito brilho... cores... Visualmente maravilhoso! Incrivelmente Divertido! Surpreendentemente sensível!! Aff, eu já estava paquerando ir neste musical, desde quando passei por Londres. Agora que chegou em sampa, eu não poderia perder esta oportunidade de assistir...
Sinopse: O musical é baseado no premiado filme “Priscilla, A Rainha do Deserto” (1994). Priscila conta a divertida e tocante história de três drag queens que vão de Sydney até uma cidade turística no remoto deserto australiano para realizar seu espetáculo. Durante o caminho elas estreitam laços de amizade e vivem grandes aventuras dentro do velho ônibus de excursão, carinhosamente apelidado de Priscilla.
Geeente, o ônibus de excursão no palco, é o máximo!! Ao longo do show, ele brilha muuuuito...amei!! (fiquei sabendo que este ônibus possui 30.000 pontos de LED!!). Bacana, não??
Diversão garantida e com uma sensacional trilha sonora que inclui hits como It’s raining Men, I will survive, I Love the Nightlife, I Say a Little Prayer, entre outros. Ahhh... por lá, aproveite para usar aquela sua roupa prateada...dourada...rsrs...é a hora!!
Fica a dica para um excelente “entertainment” em sampa!! bjokas! Por aí...by Lia Oliveira.

sábado, 3 de março de 2012

Madri

Uma das famas mais merecidas dos espanhóis é a de saberem celebrar a vida. Esta  fama é tipo assim: Espanhol que se preze não vai dormir antes das 2 da manhã e não acorda antes das 8. Daí entende-se porque o centro da capital espanhola fica movimentadíssimo durante a madrugada! Aff...haja fôlego para esta vida noturna! :O
Euzinha, me hospedei por 1 semana em Madri, os blogueiros que me acompanham por aqui, durante as minhas viagens pelo mundo, sabem que eu curto muito mais o dia, mas também gosto de sair a noite para conhecer os restaurantes legais, principalmente em Madri, onde a gastronomia é premiada e a há diversidade de sabores.
Madri
Vamos aos lugares turísticos que eu mais curti nesta agitadíssima cidade:

O marco zero de Madri: comece explorando a capital espanhola pelo Puerta del Sol - agitadíssima e vibrante. Uma muvuca, que vale conferir!rsrs.
Em Madri separe um tempinho para visitar a famosa trinca de museus – Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza.
Bom, geeeente...eu amei o museu Thyssen-Bornemisza, achei muito bonito e sofisticado. O museu possui paredes pintadas na cor laranja. Por lá, há obras lindas de artistas renomados, como Renoir, Monet e Van Gogh. Na entrada há um pequeno restaurante bem agradável, para um lanche ou refeição. Lugar bem charmosinho... com comidinhas boas, saborosas e saudável. Fica dica! :P
Fachada Museu Thyssen
O Museo del Prado abriga uma das maiores coleções de arte do mundo, uma deslumbrante mostra da arte européia. Sim... um dos melhores museus da Europa! Escolha seus pintores favoritos, em vez de tentar ver tudo em uma única visita.
O museu Reina Sofia esta localizado em um prédio bem bonito e iluminado.
Outra dica, desça no metro Banco Espanha e caminhe pela rua Calle de Alcalá para apreciar belíssimos prédios antigos. Show!
A cidade possui belos parques. Pra mim, a Plaza de Oriente é a mais bonita de Madri, com vários chafarizes e estátuas. Tome um café na Plaza de Oriente olhando para o Palácio Real. BUT, BUT..Para entrar no Palácio real você terá que enfrentar uma fila enorme, mas já que você esta por lá, vale a pena conferir e dobrar a paciência para aguardar nesta fila. 
Plaza de Oriente

Palácio Real

Em Madri faça um tour pelo Estádio do Real Madrid, cujo o nome é Estádio Bernabéu. Eu recomendo este passeio marcante. É super fácil de chegar, basta apenas descer na estação do metrô Santiago Bernabéu. Okay?
Estádio Real Madri

A Plaza Mayor, embora seja uma praça mega famosa, não curti muito, mas vale a visita: praça ampla, altas edificações e com elegante arcadas que abrigam cafés e lojas.
Plaza Mayor
Madri... uma cidade viva e intensa!! Um cidade bem legal e agitada!! Se sobrar tempo, compre um passeio de trem para conhecer a cidade de Toledo (30 minutinhos de Madri). Fica dica!
E eu fico por aqui... bjokas! Por aí...by Lia Oliveira.
Madri
Madri

Madri

Madri

Madri