domingo, 20 de maio de 2012

Valência - Espanha

O que mais me impressionou em Valência foi o contraste entre o novo e o velho, os dois lados desta bela cidade. Explico:
A cidade velha ainda é o seu coração, onde se encontra a maior parte das atrações, as melhores lojas e a vida noturna. A cidade nova é uma de uma beleza inexplicável, especialmente a cintilante Ciutat de les Arts i les Ciencies (Cidade das artes e Ciências), que me encantou muitíssimo!
Acredito que apenas dois dias, é o suficiente para conhecer a cidade e suas atrações. Comece o dia conhecendo a Catedral de Valência, na praça de la reina, um espaço elegante e muito rodeado de cafés e palmeiras.
Depois caminhe para A Ciutat de les Arts i les Ciencies (Cidade das artes e Ciências), onde tudo que está ao redor deste lugar, sem sombra de dúvida, é o melhor de Valência!!
Ciutat de les Arts i Ciencies
Fiquei encantada com a arquitetura e beleza do lugar. Por lá há cinco seções principais: O Museu de Les Ciencies (um museu que parece um aeroporto do século 23), L’Hemisferic (show de Laser e planetário), L’Oceanografic (um aquário fantástico!) e o Palau de les arts (local para artes performáticas) com uma arquitetura incrível, com formas gráficas que parece emergir dos lagos azuis que norteiam o lugar.
Se sobrar um tempinho, vale uma visita ao Mercado central – um dos mais bonitos da Espanha. A cidade também possui praias, mas infelizmente eu não visitei.

Geeeente, eu curti tanto esta cidade, que quase perdi o trem de volta para Madrid. Aff... foi um micão básico correndo pela estação do trem...rsrs...#loucura! Mas....
Simm...Valência... com sua arquitetura espetacular é um dos destinos mais desejados da Espanha. Show de sofisticação! Fica a dica! bjokas! Por aí...by Lia Oliveira.






2 comentários: